23 de junho de 2026
Cidades em Foco
DestaqueGeralItainópolis

Nova sede da Secretaria Municipal de Saúde é inaugurada durante programação de aniversário de Itainópolis

Como parte das comemorações pelos 72 anos de emancipação política de Itainópolis, a Prefeitura realizou, nesta segunda-feira (1º), a inauguração da nova sede da Secretaria Municipal de Saúde. A entrega do espaço marcou um importante investimento na estrutura administrativa da saúde pública do município e reuniu autoridades, profissionais da área e a população.

Durante o evento, o prefeito Miguel Rodrigues agradeceu pelo espaço cedido para a realização das atividades e destacou a importância da nova estrutura para o fortalecimento dos serviços de saúde. Segundo o gestor, a saúde continua sendo uma das principais prioridades da administração municipal.

“A nossa prioridade, de uma forma geral, é a saúde. Estamos presenteando a população e a nós mesmos com essa belíssima obra, esperada há muito tempo. Ao lado, temos a UBS; do outro, uma Unidade Mista de Saúde. O coração de Itainópolis, hoje, é como se fosse realmente nesta Secretaria de Saúde. Nós temos lutado, sonhado e organizado para cuidar bem de uma forma geral”, afirmou.

O vice-prefeito João Batista ressaltou a integração da rede municipal de saúde e os avanços conquistados pelo município no setor.

“Muito feliz e muita gratidão. Que a Saúde funcione de maneira integrada. Nós temos a Secretaria Municipal de Saúde, o SAMU, a Unidade Mista, as UBS e a casa de apoio em Teresina, que é também um elo de ligação com o nosso município. Graças a Deus, Itainópolis está muito bem servido nessa área da saúde. É claro que temos desafios ainda pela frente, mas juntos vamos superar”, destacou.

O secretário municipal de Saúde, Matias Lopes, enfatizou a localização estratégica da nova sede e os benefícios que a estrutura trará para a população. De acordo com o representante, o espaço contará com salas para coordenação, farmácia central para administrar as UBS e triagem para consultas especializadas em Teresina.

“Estamos de parabéns. A administração tem buscado desenvolver ações dentro do município como um todo. É um local estratégico por estar no centro da cidade. Será uma área que pode receber toda a comunidade de forma mais humanizada”, explicou.

A nova sede da Secretaria Municipal de Saúde passa a concentrar setores essenciais para o funcionamento da rede pública, oferecendo melhores condições de trabalho para as equipes e mais conforto para os usuários. Após a solenidade de inauguração, a programação festiva seguiu com o tradicional corte do bolo em comemoração ao aniversário da cidade e as conquistas de desenvolvimento.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais