Como parte das comemorações pelos 72 anos de emancipação política de Itainópolis, a Prefeitura realizou, nesta segunda-feira (1º), a inauguração da nova sede da Secretaria Municipal de Saúde. A entrega do espaço marcou um importante investimento na estrutura administrativa da saúde pública do município e reuniu autoridades, profissionais da área e a população.
Durante o evento, o prefeito Miguel Rodrigues agradeceu pelo espaço cedido para a realização das atividades e destacou a importância da nova estrutura para o fortalecimento dos serviços de saúde. Segundo o gestor, a saúde continua sendo uma das principais prioridades da administração municipal.
“A nossa prioridade, de uma forma geral, é a saúde. Estamos presenteando a população e a nós mesmos com essa belíssima obra, esperada há muito tempo. Ao lado, temos a UBS; do outro, uma Unidade Mista de Saúde. O coração de Itainópolis, hoje, é como se fosse realmente nesta Secretaria de Saúde. Nós temos lutado, sonhado e organizado para cuidar bem de uma forma geral”, afirmou.
O vice-prefeito João Batista ressaltou a integração da rede municipal de saúde e os avanços conquistados pelo município no setor.
“Muito feliz e muita gratidão. Que a Saúde funcione de maneira integrada. Nós temos a Secretaria Municipal de Saúde, o SAMU, a Unidade Mista, as UBS e a casa de apoio em Teresina, que é também um elo de ligação com o nosso município. Graças a Deus, Itainópolis está muito bem servido nessa área da saúde. É claro que temos desafios ainda pela frente, mas juntos vamos superar”, destacou.
O secretário municipal de Saúde, Matias Lopes, enfatizou a localização estratégica da nova sede e os benefícios que a estrutura trará para a população. De acordo com o representante, o espaço contará com salas para coordenação, farmácia central para administrar as UBS e triagem para consultas especializadas em Teresina.
“Estamos de parabéns. A administração tem buscado desenvolver ações dentro do município como um todo. É um local estratégico por estar no centro da cidade. Será uma área que pode receber toda a comunidade de forma mais humanizada”, explicou.
A nova sede da Secretaria Municipal de Saúde passa a concentrar setores essenciais para o funcionamento da rede pública, oferecendo melhores condições de trabalho para as equipes e mais conforto para os usuários. Após a solenidade de inauguração, a programação festiva seguiu com o tradicional corte do bolo em comemoração ao aniversário da cidade e as conquistas de desenvolvimento.






























































