24 C
Jacobina do Piauí
27 de junho de 2026
Cidades em Foco
GeralNova Santa Rita

Nova Santa Rita celebra Missa em Ação de Graças pelos 32 anos de emancipação política

MIssa em comemoração aos 32 anos de emancipação de Nova Santa Rita - Foto: Cidades em Foco

O município de Nova Santa Rita viveu um momento de fé, gratidão e união na manhã deste domingo (25), com a celebração de uma Missa em Ação de Graças pelos 32 anos de emancipação política. A solenidade religiosa abriu oficialmente a programação comemorativa do aniversário da cidade com a presença do prefeito Heli Marques, ao lado da primeira-dama Eliete Marques e do vice-prefeito Robson de Oliveira. 

A celebração aconteceu na Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia e foi presidida pelo padre Adailton, pároco da paróquia local, que destacou o significado da data e a importância de agradecer a Deus pelas conquistas e pelo futuro do município.

Também estiveram presentes secretários municipais, vereadores e lideranças locais, que participaram do momento religioso ao lado da população santaritense, reforçando o sentimento coletivo de fé e pertencimento.

O prefeito Heli Marques ressaltou que iniciar as comemorações com um ato religioso simboliza o compromisso da gestão com valores como fé, união e responsabilidade com o povo. “A nossa programação começou pela missa justamente para pedir a bênção de Deus, para que Ele ilumine nossos caminhos, nossas decisões e cada passo dado em favor de Nova Santa Rita. Agradeço de coração a presença de todos os santaritenses, porque momentos como esse, de fé e comunhão, nos fortalecem ainda mais para continuar buscando o melhor para o nosso município”, afirmou o gestor. 

Após a missa, o prefeito realizou um gesto simbólico que marcou a celebração: a partilha de um bolo comemorativo de três andares, preparado especialmente para celebrar o aniversário da cidade. O momento reuniu o prefeito Heli Marques, autoridades e a população de Nova Santa Rita, que comemoraram juntos os 32 anos de história.

Missa em Ação de Graças marcou o início das festividades alusivas ao aniversário do município, reforçando a tradição de unir fé e gratidão em uma cidade abençoada pelo seu povo e por suas riquezas.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais