25 C
Jacobina do Piauí
21 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacionalPolítica

No Piauí, presidente nacional do PSDB visitará túmulo de Firmino e terá conversa com Luciano e JVC

Foto: Reprodução/ PSDB Nacional

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo fará uma visita a túmulo do ex-prefeito Firmino Filho e terá um cronograma de visitas em obras feitas em ex-gestões tucanas em agenda que terá em Teresina, na próxima segunda-feira (11). A informação foi confirmada pelo ex-secretário Francisco Canidé, vice-presidente do partido em Teresina.

“Marconi Perillo está fazendo uma peregrinação pelo país, está vindo de Palmas, depois vai a São Luís, deve desembarcar em Teresina aqui às 13h, ele pediu para fazer uma homenagem ao ex-prefeito Firmino Filho visitando o seu túmulo e obras de Firmino aqui em Teresina, depois vamos ter uma conversa com ele, com o presidente Luciano, e ele vai conversar durante o dia com lideranças do partido nesse novo momento do PSDB”, declarou.

Além de Luciano Nunes, que atualmente está no campo governista, apoiando a pré-candidatura de Fábio Novo (PT), Perillo também terá uma conversa com João Vicente Claudino que é pré-candidato a prefeito do partido com ala do partido mais alinhada ao ex-prefeito Silvio Mendes (União Brasil).

Para Francisco Canidé, a decisão que ficará a cargo do diretório nacional do partido, será favorável aos tucanos governistas.

“Eu acredito que sim, a maioria do partido entendeu que nessa eleição esse é o caminho que deveríamos tomar, o caminho para a nossa cidade e o caminho para o nosso partido”, pontuou.

O ex-secretário também respondeu a críticas feitas pelo presidente municipal do PSDB, Edson Melo, e relembrou que em 2022, o tucano apoio o agora deputado Jadyel Alencar (PV/federação), que também é alinhado ao Palácio de Karnak.

“O relacionamento com o presidente do vereador Edson Melo é de maior respeito, o ato que fizemos não é nenhum ato novo na política. O próprio vereador Edson Melo, há um ano e pouco atrás votou no pré-candidato da Federação do PT. O vereador Edson Melo ajudou com seus votos de suas lideranças a eleger os cinco deputados federais da Federação do PT. Anormal? Vamos condenar ele por isso? Não, foi a opção política que naquele momento ele achou que era mais coerente”, disse.

Por Paula Sampaio  / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais