21.5 C
Jacobina do Piauí
1 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

MPT abre inquérito para investigar restaurantes atingidos por explosão no Piauí

Restaurante ficou completamente destruído com explosão — Foto: Reprodução

O Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) abriu um inquérito civil para investigar o Coco Bambu e o Vasto, dois restaurantes atingidos por uma explosão no dia 21 de dezembro de 2022, em Teresina. Após o ocorrido, alguns trabalhadores entraram em férias coletivas, outros foram desligados.

O inquérito foi instaurado esta semana e, segundo o MPT-PI, corre em sigilo. A investigação está em fase inicial, aguardando as manifestações por parte das empresas envolvidas.

Conforme o órgão, o inquérito pretende agir em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho.

Relembre o caso

O Vasto Restaurante, localizado na Zona Leste de Teresina, ficou completamente destruído após uma explosão no início da manhã de 21 de dezembro. O restaurante Coco Bambu, que fica ao lado, também foi atingido. As causas do acidente ainda não foram descobertas, as investigações seguem a cargo da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística, que acionou três engenheiros civis e um físico para ajudar na perícia. O laudo deve ser concluído em alguns meses.

Ferido

Um vigilante, Márcio da Costa e Silva, de 35 anos, teve 57% de extensão de área queimada no corpo, segundo o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.

Impacto na vizinhança

Outros imóveis também tiveram suas estruturas afetadas. Moradores da região informaram ao g1 que sentiram o forte impacto e ouviram o som muito alto da explosão. Há relatos de pessoas que sentiram o chão tremer.

Segundo os bombeiros, o deslocamento de ar da explosão atingiu imóveis a quatro quarteirões de distância, cerca de 100m. Vídeos mostram vidros quebrados, telhados destruídos e paredes atingidas pelos destroços da explosão.

Uma academia próxima ficou com o teto destruído. Todas as vidraças de lojas e casas próximas foram destruídas. Um escritório de advocacia teve parte do teto destruído. Um vídeo (acima) mostra a reação de uma família, em casa, durante a explosão.

O restaurante

O Vasto Restaurante faz parte do grupo Coco Bambu e foi inaugurado no dia 28 de novembro de 2022.

Era um empreendimento de alto padrão e possuía arquitetura inspirada em restaurantes tradicionais de Nova York, com elementos como pedras, madeira e a cor dourada em destaque.

Um dia após a explosão, a empresária, modelo e estilista Andressa Leão, sócia dos restaurantes Vasto e Coco Bambu, lamentou o ocorrido e afirmou que em breve o grupo reabrirá as portas novamente.

“Quando a gente achou que estivesse vivendo a melhor fase da nossa vida no âmbito pessoal e profissional, teve a nossa maior queda. A gente ver anos de trabalho se esvair é difícil, ver também a dor dos nossos colaboradores que vestem a camisa da empresa. Dói essa destruição momentânea dos nossos sonhos”, lamentou Andressa.

“Então estou aqui para dizer que com saúde e fé em Deus nós voltaremos, nós voltaremos e será muito em breve. E voltaremos melhores, mais aguerridos e com mais vontade de entregar o melhor para nós, para os nossos colaboradores, para nossa cidade, para o nosso estado”, afirmou.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais