27.9 C
Jacobina do Piauí
12 de junho de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralMunicípios

MPF investiga fraude no Programa Bolsa Família em São Francisco de Assis e mais 4 municípios piauiense; veja!

Nos últimos dois anos, o Ministério Público Federal recebeu 12 denúncias de fraude no Programa Bolsa Família, do Governo Federal. Desse total, sete suspeitas estão sendo investigadas, quatro foram arquivadas e um caso foi identificado, sendo a ação ajuizada na Justiça Federal.

Segundo informações apuradas pelo PortalODIA, as denúncias envolvem os municípios de Luís Correia, São Francisco de Assis, Francinópolis, Manoel Emídio e Júlio Borges. As suspeitas são de saques indevidos feitos da conta dos beneficiários e o recebimento por parte de algumas pessoas que não estão nos critérios estabelecidos pelo Governo Federal.

Como os sete inquéritos não foram concluídos, não há como precisar o rombo que as supostas fraudes já teriam causado ao programa Bolsa Família no Piauí. Outras quatro denúncias foram arquivadas por falta de provas da ocorrência de fraude.

Somente no caso de Francinópolis, que teve a ação ajuizada em 2013 pelo Ministério Público Federal, o valor do prejuízo é avaliado em R$ 5.374,00. Em março deste ano, o juiz federal Francisco Hélio Camelo Ferreira, da 1ª Vara Federal, acatou a denúncia do MPF.

O coordenador do Programa daquele município, no ano de 2011, Renato de Sousa Silva, foi denunciado porque estaria utilizando os cartões de cinco pessoas incluídas no cadastro e fazendo saques indevidos da conta dos titulares do benefício, no período de janeiro a novembro de 2011.

 

 

Fonte: Portal O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais