25 C
Jacobina do Piauí
21 de maio de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Moroni pede demissão do Piauí; Marcão reassume time

Paulo Moroni bem que tentou, mas não conseguiu. O Piauí Esporte Clube confirmou nesta terça-feira (12) que aceitou o pedido de demissão do treinador.

Jacob Júnior, presidente do rubroanil, confirmou ao blog Na Esportiva, do Cidadeverde.com, que o auxiliar Marcão voltará a assumir o comando do Enxuga-Rato.

– Ele mesmo pediu para sair porque precisava de alguma mudança, para ver se surte algum efeito. Ele já tinha dado entrevista falando que fez tudo o que podia ser feito. 

O presidente do clube informou ainda que jogadores com rendimento abaixo do esperado devem deixar o plantel. Os nomes só serão revelados oficialmente após conversa com os próprios atletas.

Moroni comandou o clube na campanha do vice-campeonato de 2014, que rendeu ao rubroanil a vaga na Copa do Nordeste. Técnico e diretoria não chegaram a um acerto para 2015 e Marcão comandou o time nas primeiras partidas da competição regional.

Após três empates e uma derrota no Nordestão, o Piauí voltou a conversar com o treinador gaúcho. As partes chegaram a um acordo priorizando resultados. Um valor adicional seria pago para cada conquista, mas elas não vieram.

Com duas partidas para garantir a classificação para as quartas-de-final do Nordestão, o Piauí obteve mais dois empates e foi eliminado. Na Copa do Brasil, derrota para o Salgueiro (PE) por 5 a 1, sem direito ao jogo de volta. No Campeonato Piauiense, foram nove partidas até agora e apenas uma vitória.

O primeiro desafio de Marcão será sábado, em Teresina, contra o 4 de Julho. Uma vitória pode recolocar o Piauí na briga pelas semifinais do 2º turno do Campeonato Piauiense.

 

 

Fonte: Cidade Veerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais