25.9 C
Jacobina do Piauí
19 de maio de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeralInternacionalNordeste em Foco

Ministro dos Esportes diz que Brasil ficará entre os três maiores no ranking de medalhas na Olimpíada de Paris

Foto:Reprodução / TV Cidade Verde

O ministro dos Esportes, André Fufuca, disse em sua passagem pelo Piauí que o Brasil ficará entre as três maiores potências mundiais do esporte, nos Jogos Olímpicos de Paris, que acontece em julho na França.

Ele esteve no Piauí neste sábado (06) e acompanhou a partida final do Campeonato Piauiense, no Estádio Albertão,  na companhia do governador Rafael Fonteles.

“Conseguimos no ano passado bater o recorde de beneficiários do programa Bolsa Atleta. Hoje temos no Brasil o maior programa de benefício ao esporte do mundo. E acreditamos que esse ano o Brasil vai ter seu melhor desempenho nos jogos olímpicos. No Pan e no Parapan que aconteceram no ano passado, já mostraram isso, tivemos marcas históricas tanto na quantidade de medalhas de ouro como no número total de medalhas. E esse ano, eu acredito que o Brasil vai superar todas as suas marcas. Sem sombra de dúvidas, vai ficar entre os três melhores no ranking de medalhas”, pontuou.

O ministro também falou sobre os desafios de se incentivar o esporte em um país com dimensões continentais como o Brasil.

“Procuramos ter uma presença não somente na questão física, mas também com ações do ministério. A pasta está sendo reconstruída, até o ano retrasado não existia. Então temos uma dupla missão, a primeira de reconstruir e a segunda é fazer com que a sociedade entende o seu papel perante o ministério”, disse.

O ministro falou sobre os espaços esportivos comunitários, lançado no mês passado pelo presidente Lula.

“São obras de três mil metros quadrados que já serão construídas em 240 localidades do Brasil. No próximo mês o projeto passa para a fase de empenho e as obras serão iniciadas. Temos o projeto audacioso para chegar ao número de 1000 espaços esportivos comunitários em 2025”, finalizou.

Do Piauí o ministro segue para o Maranhão e na próxima segunda-feira (08) cumpre agenda em São Paulo.

Por Adriana Magalhães / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais