O Ministério das Relações Exteriores, por meio do Palácio do Itamaraty, lançou um guia com orientações para os brasileiros acompanharem as Olimpíadas e Paralimpíadas de Paris 2024. Isto porque, diferente de outras edições dos Jogos Olímpicos, que eram realizadas em um único local, a edição deste ano terá disputas em diversas regiões da França, inclusive na Polinésia Francesa, onde acontecerão as provas de surfe.
Os Jogos Olímpicos acontecem entre os dias 26 de julho e 11 de agosto, e os Jogos Paralímpicos terão lugar entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro.
O guia das Olimpíadas lançado pelo Governo Federal traz informações sobre serviços médicos, de transporte, hospedagem e orientações sobre segurança das principais localidades que vão receber alguma modalidade esportiva. É importante lembrar que mesmo que não precisem de visto para viagens de menos de três meses, os turistas devem seguir algumas normas.
Confira abaixo:
- Contratar seguro-saúde no valor de 3 mil euros para cobrir despesas hospitalares, médicas, de morte e repatriação;
- Apresentar comprovante de hospedagem;
- Apresentar comprovante de meios financeiros (dinheiro, cheques de viagem, cartões de crédito internacionais) que podem variar de 65 euros por dia para quem tiver comprovante de hospedagem e 120 euros por dia para quem não tiver o comprovante.
O guia traz ainda algumas dicas de segurança como ter atenção redobrada para evitar furtos e roubos em áreas de intenso fluxo de pessoas, além de telefones úteis para casos de emergências policiais e hospitalares. Na publicação também há os contatos dos consulados brasileiros em alguns dos locais onde ocorrerão as disputas.
Acesse o guia das Olimpíadas e Paralimpíadas de Paris 2024
Fonte: O Dia