30.2 C
Jacobina do Piauí
5 de maio de 2024
Cidades em Foco
EducaçãoGeralNordeste em Foco

“Minha grande frustração foi não poder ter feito”, diz Regina sobre aumento para professores no Piauí

Regina Sousa / Foto: Cidades em Foco

A governadora Regina Sousa (PT) avaliou nesta quarta-feira (26) que melhorar o salário dos professores estaduais será um dos principais desafios para o governador eleito Rafael Fonteles (PT) a partir de 2023. A petista revelou que ficou frustrada por não ter conseguido aumentar o salário da categoria como gostaria nos oito meses em que assumiu o comando do Executivo.

“Acho que ainda tem muito a vencer da questão do ensino, da relação com os professores, do salário dos professores, considero o maior desafio. Gostaria de ter feito e não consegui. A minha grande frustração de não poder ter feito. Eu acho deve dar parte nesse rumo. Os responsáveis por esse sucesso que não se pode tirar o mérito são os professores”, afirmou.

Regina Sousa assumiu o Governo do Estado logo depois de ter sido sancionado pelo ex-governador Wellington Dias (PT) o reajuste de 14,17% para os professores da rede estadual. O percentual foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e recebeu protestos da categoria.

Recentemente, Regina Sousa sancionou a promoção de quase 1 mil professores da rede pública.

A governadora seguiu avaliando a futura gestão de Rafael Fonteles e evitou palpites sobre o possível secretariado. “Será da alçada do governador eleito. Quero que seja um bom secretário, independente de ser técnico ou político, tem que se dedicar”, acrescentou.

Regina Sousa também informou que a transição entre governos começará após o segundo turno entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT). Regina Sousa espera uma mudança de gestão tranquila.

“Tem que ser uma iniciativa do governador eleito, acredito que após o segundo turno ele vai mandar uma equipe. Mas não será uma transição de quando é mudança de governo. Ele veio do governo e já conhece toda a máquina. Não é a transição de um grupo político para outro. Essa, sim, seria uma transição grande. Acredito que ele vai montar um grupo e vai conhecer para saber o que está acontecendo”, pontuou.

Nesta manhã, Regina Sousa participou da revisão Pré-ENEM da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), onde deixou palavras de incentivo aos estudantes.

Fonte: Paula Sampaio  / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais