O petista Merlong Solano comentou as declarações do ex-presidente Luiz Inácio da Silva que, durante evento em Salvador nesta segunda-feira (22), criticou a sigla. Lula disse que o PT está velho, viciado em poder, apegado a cargos, empregos e vitória eleitorais e diante de uma encruzilhada.
“O Lula desafiou o PT a dar uma volta na crise ocasionada, em partes por erros que cometemos e outra parte devido à intensa exploração desses erros, em razão também dos inúmeros acertos que praticamos quando chegamos ao governo. Aqueles que não admitem as transformações em andamento, investem firmes nos erros que o PT comete para tentar desgastar a sigla. Lula está certo. Temos que nos reinventar, resgatar antigos valores, para ter forças para continuar a jornada. Reconquistar a credibilidade e a parceria com segmentos da sociedade que estão distanciados “, disse.
Merlong Solano disse ainda que o PT é o único partido do país que capaz de expor suas fragilidades e contradições.
“Os demais se fecham e tudo é negociado por baixo dos panos. O PT expõe suas contrasições e isso pode enfraquecer o partido, mas também lança luz para que a sigla possa ser julgada pela sociedade”, reitera.
O petista afirmou também que a oposição não tem discurso alternativo para os brasileiros, em nenhuma das áreas, seja na Educação, Segurança, Saúde, em relações às minorias entre outros. “A oposição não tem discurso melhor que o PT. Eles centram toda a estratégia de ataque no tema da corrupção, querendo que todos acreditem que a corrupção foi inventada no Brasil a partir do momento em que o PT chegou ao governo, e não é assim”, desabafou Solano.
Fonte: Graciane Sousa / Cidade Verde