27.3 C
Jacobina do Piauí
15 de junho de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Merlong Solano sobre declarações de Lula: “Desafiou o PT a dar uma volta na crise”

O petista Merlong Solano comentou as declarações do ex-presidente Luiz Inácio da Silva que, durante evento em Salvador nesta segunda-feira (22), criticou a sigla. Lula disse que o PT está velho, viciado em poder, apegado a cargos, empregos e vitória eleitorais e diante de uma encruzilhada.

“O Lula desafiou o PT a dar uma volta na crise ocasionada, em partes por erros que cometemos e outra parte devido à intensa exploração desses erros, em razão também dos inúmeros acertos que praticamos quando chegamos ao governo. Aqueles que não admitem as transformações em andamento, investem firmes nos erros que o PT comete para tentar desgastar a sigla. Lula está certo. Temos que nos reinventar, resgatar antigos valores, para ter forças para continuar a jornada. Reconquistar a credibilidade e a parceria com segmentos da sociedade que estão distanciados “, disse.

Merlong Solano disse ainda que o PT é o único partido do país que capaz de expor suas fragilidades e contradições.

“Os demais se fecham e tudo é negociado por baixo dos panos. O PT expõe suas contrasições e isso pode enfraquecer o partido, mas também lança luz para que a sigla possa ser julgada pela sociedade”, reitera.

O petista afirmou também que a oposição não tem discurso alternativo para os brasileiros, em nenhuma das áreas, seja na Educação, Segurança, Saúde, em relações às minorias entre outros. “A oposição não tem discurso melhor que o PT. Eles centram toda a estratégia de ataque no tema da corrupção, querendo que todos acreditem que a corrupção foi inventada no Brasil a partir do momento em que o PT chegou ao governo, e não é assim”, desabafou Solano.

 

 

 
Fonte: Graciane Sousa / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais