34.8 C
Jacobina do Piauí
27 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Menino cai de árvore e fica com estaca atravessada em seu corpo no PI

O menino de oito anos que, após cair de uma árvore, acabou com uma estaca transfixando o peito vai passar por uma cirurgia delicada nesta tarde no Hospital de Urgência de Teresina. Segundo a direção do hospital, apesar do garoto não ter apresentado hemorragia, o garoto corre um grande risco na retirada do objeto.

Aparentemente aliviado, o pai do menino, o caseiro Biatan Dias, afirma que o caso assustou a família e que o momento agora é de oração. Ele lembra que não estava em casa no momento e que o ocorrido foi apenas uma brincadeira de criança que acabou dessa forma. “Ele ficou sozinho, foi brincar sozinho e fez um espeto de facão e diz que ia construir uma casinha. Subiu na árvore e se estrepou. Ele fala normal, só ficou nervoso quando me viu e chorou bastante, como eu chorei também, pra falar a verdade. Fiquei doido, louco na hora e a mãe dele também. Pensávamos que ele não ia escapar, mas graças a Deus está ali e vai pra cirurgia”, disse em entrevista ao repórter Tiago Melo, no Jornal do Piauí.

O diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, informou que o caso é raro e, apesar do menino estar bem e ter chegado com vida, a situação é grave e exige uma atenção extra. “Na verdade a parte crítica é a de retirada desse pedaço de madeira, porque pode ter lesado algum órgão que não ainda não houve manifestação como na hora da retirada pode haver uma lesão de vasos, nervos e pulmão. Essa parte é crítica, a equipe já está montada”, destacou.

Matéria original

Um menino de apenas oito anos, de iniciais B.P.D., sobreviveu a um acidente quase inacreditável. Brincando no alto de uma árvore, na cidade de Santa Filomena (834 km de Teresina), nesta segunda-feira (20), ele caiu e ficou com um pedaço de madeira fincado em seu peito. A estaca atravessou seu corpo e a ponta da madeira saiu em suas costas.

O acidente aconteceu no início da noite de ontem. A informação é de que o menino caiu do alto de uma árvore sobre a estaca, que o atingiu pouco acima do lado direito do peito.

Ele recebeu um atendimento inicial no hospital da cidade e depois foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde o material poderá ser retirado com segurança.

Segundo a unidade de saúde, o menino não teve nenhum órgão atingido e está sendo preparado para cirurgia. O caso impressionou a todos. O garoto não sofreu também nenhuma fratura e seu quadro é estável, sem risco de morte.

 

Maria Romero e Diego Iglesias / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais