22.4 C
Jacobina do Piauí
28 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolítica

Marden Menezes deixa oposição, elogia Rafael Fonteles e declara apoio a Fábio Novo

Foto Renato Andrade

O deputado estadual Marden Menezes, do Progressistas, declarou apoio a pré-candidatura do também deputado Fábio Novo, do Partido dos Trabalhadores, nesta quinta-feira (1º). A adesão chamou atenção, uma vez que ele é líder da oposição na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

O ato contou com a presença do próprio Fábio Novo, Marden Menezes, além de lideranças do MDB e PCdoB.

Fábio Novo comentou sobre a adesão.

“Estamos construindo um processo que faz parte da reconstrução de Teresina e cabe todos que querem participar. É um momento que temos de nos despir vaidade e diferenças políticas”, disse Fábio Novo. “Vamos ter que ter um prefeito com muita capacidade de dialogar. Não é surpresa estarmos aqui com o deputado Marden, sempre tivemos uma relação muito boa na Assembleia e é uma pessoa que cabe nesse perfil de dialogarmos para a cidade”, declarou.

Ao falar sobre a adesão, Marden Menezes disse que vem refletindo sobre o desembarque na pré-candidatura do PT desde ano passado. Ele também disse que deixa a oposição a nível estadual e fez elogios ao governador Rafael Fonteles (PT).

“Essa não é uma decisão de última hora, de supetão, desde ano passado deixei muito claro que temos que conversar com todas as forças políticas que estão se colocando para mudar Teresina. Quando o Fábio me procurou de uma maneira muito correta, passei a refletir bastante. Além dessa postura equilibrada, que respeita as diferenças, existe um fato que me encorajou. Esse modelo de gestão do governador Rafael está liderando. Temos que reconhecer que é diferente de todos os outros e não cabe em uma rotulação partidária. Você faz oposição quando vê que aquele governo não está indo bem”, disse.

Eleição em Piripiri

Sobre a eleição em Piripiri, Marden Menezes disse que vai seguir apoiando o pai dele, Luís Menezes, que é pré-candidato a prefeito. Ele disputará a eleição contra a prefeita Jove Oliveira (PT).

“Eu compreendo o fato do governador ter um compromisso na cidade de Piripiri, como ele também, tenho certeza, até por uma questão muito clara, entende que eu também tenho o meu posicionamento na cidade. Eu apoio a pré-candidatura do ex-prefeito Luiz Menezes e acho que é muito importante a sua eleição para Piripiri. Moral da história: eu vou trabalhar muito para que o ex-prefeito Luiz Menezes vença às eleições e vou trabalhar mais ainda para que ele tenha um excelente diálogo e as parcerias que forem necessárias para o município com o governo”, declarou.

Apesar de já ser ventilado por lideranças da oposição e do próprio PSD, Marden Menezes descartou a mudança de partido no período da janela partidária.

“A questão de mudança de partido não me vem a pauta nesse momento e, obviamente, que nós temos tempo para ir analisando”, disse.

Por Paula Sampaio / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais