23 de junho de 2026
Cidades em Foco
GeralMarcolândia

Marcolândia dá início às comemorações dos 34 anos com I Torneio de Sinuca e ampla participação popular

O município de Marcolândia deu início, neste sábado (11), à programação comemorativa pelos seus 34 anos de emancipação política com a realização do I Torneio de Sinuca, evento que já marcou a abertura das festividades com grande participação popular e valorização do esporte local.

Realizado no Poliesportivo Carlos Gomes, o primeiro dia de competição foi marcado por organização, integração e forte adesão da população. Ao todo, o torneio contabiliza cerca de 140 inscritos no geral, reunindo jogadores do município e da região, demonstrando o sucesso da iniciativa já em sua primeira edição.

O torneio é disputado na modalidade individual e conta com premiação total de R$ 1.500,00, sendo R$ 700,00 para o primeiro lugar, R$ 500,00 para o segundo e R$ 300,00 para o terceiro colocado, além de troféus.

A competição é organizada por Leonardo e Lucas de Osmar, que, em parceria com a Prefeitura de Marcolândia e as Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e Cultura e Turismo, tornaram possível a realização do evento dentro da programação oficial do aniversário da cidade.

Um dos organizadores, Leonardo, agradeceu a participação do público e destacou a importância do momento: “Só temos a agradecer a todos os participantes e ao público presente. É gratificante ver a sinuca valorizada e fazendo parte dessa grande festa de Marcolândia”.

Durante a abertura, o prefeito Dr. Corinto Matos destacou a importância de inovar e ampliar as modalidades esportivas no calendário do município, além de parabenizar os organizadores pela iniciativa. “Estamos começando as comemorações alusivas ao 34º aniversário do nosso querido município, Marcolândia, e esse ano de uma forma diferente, com um esporte novo, que a gente agrega ao calendário. Quero parabenizar nossos amigos Leonardo e Lucas de Osmar por essa belíssima iniciativa, em parceria com o município e com a Secretaria de Esportes, em nome do secretário Erlândo. É uma ação importante, um esporte que já reúne em torno de 140 participantes. Deixo aqui uma mensagem de confraternização para que todos aproveitem esse momento especial e convido a todos para o dia 29 de abril, quando teremos o grande show com Zé Vaqueiro no Parque de Eventos. Valeu, Marcolândia!”, destacou o gestor.

O senhor Zé de Chicola, jogador de sinuca, destacou a importância do momento para os amantes do jogo e convidou a população para prestigiar o momento. “É uma alegria muito grande estar participando do primeiro torneio de sinuca de Marcolândia, ainda mais abrindo as comemorações dos 34 anos do município. Esse é um momento de encontro entre amigos e amantes da sinuca, um esporte que traz diversão, integração e também competição saudável. A gente vê muita gente participando, seja para disputar ou apenas para se divertir, e isso mostra a força da modalidade na nossa cidade. Quero parabenizar os organizadores pela iniciativa e convidar toda a população para prestigiar e fazer parte desse grande evento”, disse.

O secretário de Esporte e Lazer, Erlando Reis, também teve papel fundamental na realização do torneio, contribuindo para atender ao pedido da população e incluir a sinuca na programação festiva.

A programação do torneio segue neste domingo (12), com a participação de jogadores de toda a região, ampliando ainda mais o alcance do evento e fortalecendo o espírito esportivo.

Com grande adesão já no primeiro dia, o I Torneio de Sinuca se consolida como um marco na abertura das comemorações dos 34 anos de Marcolândia, celebrando o orgulho de ser marcolandense com esporte, união e alegria. 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais