O município de Marcolândia deu início, neste sábado (11), à programação comemorativa pelos seus 34 anos de emancipação política com a realização do I Torneio de Sinuca, evento que já marcou a abertura das festividades com grande participação popular e valorização do esporte local.
Realizado no Poliesportivo Carlos Gomes, o primeiro dia de competição foi marcado por organização, integração e forte adesão da população. Ao todo, o torneio contabiliza cerca de 140 inscritos no geral, reunindo jogadores do município e da região, demonstrando o sucesso da iniciativa já em sua primeira edição.
O torneio é disputado na modalidade individual e conta com premiação total de R$ 1.500,00, sendo R$ 700,00 para o primeiro lugar, R$ 500,00 para o segundo e R$ 300,00 para o terceiro colocado, além de troféus.
A competição é organizada por Leonardo e Lucas de Osmar, que, em parceria com a Prefeitura de Marcolândia e as Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e Cultura e Turismo, tornaram possível a realização do evento dentro da programação oficial do aniversário da cidade.






Um dos organizadores, Leonardo, agradeceu a participação do público e destacou a importância do momento: “Só temos a agradecer a todos os participantes e ao público presente. É gratificante ver a sinuca valorizada e fazendo parte dessa grande festa de Marcolândia”.

Durante a abertura, o prefeito Dr. Corinto Matos destacou a importância de inovar e ampliar as modalidades esportivas no calendário do município, além de parabenizar os organizadores pela iniciativa. “Estamos começando as comemorações alusivas ao 34º aniversário do nosso querido município, Marcolândia, e esse ano de uma forma diferente, com um esporte novo, que a gente agrega ao calendário. Quero parabenizar nossos amigos Leonardo e Lucas de Osmar por essa belíssima iniciativa, em parceria com o município e com a Secretaria de Esportes, em nome do secretário Erlândo. É uma ação importante, um esporte que já reúne em torno de 140 participantes. Deixo aqui uma mensagem de confraternização para que todos aproveitem esse momento especial e convido a todos para o dia 29 de abril, quando teremos o grande show com Zé Vaqueiro no Parque de Eventos. Valeu, Marcolândia!”, destacou o gestor.

O senhor Zé de Chicola, jogador de sinuca, destacou a importância do momento para os amantes do jogo e convidou a população para prestigiar o momento. “É uma alegria muito grande estar participando do primeiro torneio de sinuca de Marcolândia, ainda mais abrindo as comemorações dos 34 anos do município. Esse é um momento de encontro entre amigos e amantes da sinuca, um esporte que traz diversão, integração e também competição saudável. A gente vê muita gente participando, seja para disputar ou apenas para se divertir, e isso mostra a força da modalidade na nossa cidade. Quero parabenizar os organizadores pela iniciativa e convidar toda a população para prestigiar e fazer parte desse grande evento”, disse.
O secretário de Esporte e Lazer, Erlando Reis, também teve papel fundamental na realização do torneio, contribuindo para atender ao pedido da população e incluir a sinuca na programação festiva.
A programação do torneio segue neste domingo (12), com a participação de jogadores de toda a região, ampliando ainda mais o alcance do evento e fortalecendo o espírito esportivo.
Com grande adesão já no primeiro dia, o I Torneio de Sinuca se consolida como um marco na abertura das comemorações dos 34 anos de Marcolândia, celebrando o orgulho de ser marcolandense com esporte, união e alegria.













































































































