34.2 C
Jacobina do Piauí
15 de outubro de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPiauí

Marcelo Castro e Hélio Isaías protagonizam embate entre grupos em São Raimundo Nonato

O Dia

A disputa pela Prefeitura de São Raimundo Nonato está competitiva e deixa com tensão o ambiente político da cidade. Partidos da base governista disputam entre si a gestão pública da cidade. De um lado está a situação, encabeçada pelo candidato a prefeito Isaías Neto (PT), nome indicado pela atual gestora, Carmelita Castro (PT), à sucessão da gestão administrativa. Do outro está a oposição com Rogério Castro (MDB), atual vice-prefeito e sobrinho do senador Marcelo Castro (MDB).

Na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) gravou um vídeo em apoio a Isaías Neto. Acontece que o conteúdo deixou o bloco de Marcelo Castro chateado, em razão do MDB também ser uma sigla que apoia o presidente.

Em entrevista ao O Dia, o senador Marcelo Castro destacou que sua relação com o presidente é de longas datas, e que a gravação do presidente declarando apoio a Isaías Neto foi uma suposta “cilada”.

“Vocês conhecem minha relação com o Lula e o PT aqui no Piauí. O que houve: eu entendo que o Lula não sabe. Dão uma relação de nomes para ele e diz ‘em tal lugar fulano’. O Lula caiu numa cilada e eu não tenho a menor dúvida disso daí. Foi uma coisa ruim, porque isso eu entendo que foi um golpe sujo, foi uma cilada que fizeram que o Lula caiu”, disse.

O senador defendeu sua relação com o presidente e o PT. Além disso, ele argumentou que o bloco de prefeita Carmelita Castro estaria ligado ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.

“Todo esse histórico (meu) e o Lula gravar para um lado que tem todo o histórico ligado ao Bolsonaro, o Ciro Nogueira e ao Centrão. Na verdade foi um erro grave que o Lula foi induzido a cometer”, criticou.

Deputado rebate acusações

Por sua vez, o deputado estadual Hélio Isaías (PT) lamentou as falas do senador Marcelo Castro e ressaltou que a gestão da prefeita Carmelita Castro deve continuar por meio do nome de Isaías Neto. “Primeiro, lamentar, mais uma vez, as palavras do senador Marcelo Castro. Quem vai dizer que o candidato é inexpressivo ou qualquer outra expressão que ele ache que vai acontecer é o povo de São Raimundo Nonato. Eu só sei que o povo de São Raimundo reconhece o trabalho da prefeita Carmelita Castro, a sua gestão durante sete anos e meio na cidade e é aceita por 84% da população”, relatou.

Ele defendeu o vídeo de Lula em apoio a Isaías Neto, pelo fato de os dois serem do mesmo partido, bem como refutou as acusações de que o grupo estaria ligado ao ex-presidente Bolsonaro.

“O presidente Lula é do Partido dos Trabalhadores, ele está incentivando as candidaturas do seu partido e é mais do que natural que ele possa levar sua mensagem àqueles que sempre defenderam e estiveram ao seu lado. O senador não olha o lado com o povo que ele está. Se você for olhar, 80% do grupo do Marcelo Castro é Ferreira. Os Ferreiras nunca votaram em PT, não precisa o Hélio Isaias dizer, basta perguntar ao povo lá. Diferente de nós que desde 2002 estivemos do lado do PT”, finalizou.

Fonte: O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais