27.5 C
Jacobina do Piauí
5 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Marcelo Castro defende financiamento zero para irrigação no Piauí

Cumprindo agenda no Norte do Piauí nesta sexta-feira (21), o candidato ao Senado Marcelo Castro (MDB) participou de caminhada nas cidades de Joaquim Pires, Esperantina e Batalha, ao lado do “Time do Povo”. Ao lado do prefeito de Joaquim Pires, Genival Bezerra, o emedebista garantiu um trabalho árduo no Senado para fortalecer a agricultura irrigada na região.

Castro aposta na ampliação da Tarifa Verde, que oferece descontos na conta de energia elétrica para irrigantes, com o benefício sendo expandido para 12h nos dias de semana e para 24h aos sábados, domingos e feriados. O emedebista defende ainda o financiamento sem juros junto ao Banco do Nordeste para produtores.

“O Piauí é um dos estados do Nordeste que tem maior potencial para irrigação. Por que o cearense pode produzir coco, banana, laranja, abacaxi, e nós não podemos?! Uma das minhas grandes bandeiras no Senado vai ser exatamente a irrigação. Vamos fazer uma parceria aqui para distribuir kits de irrigação, para que as pessoas possam produzir e ter sua renda, viver com dignidade”, garantiu.

Em Esperantina, Marcelo Castro contou com o apoio da prefeita Vilma Amorim, que destacou a atenção com os municípios do Piauí.  “A gente tem acompanhado o trabalho dele como deputado federal em defesa dos municípios. É uma voz forte que a gente tem no Congresso, e com certeza ele vai estar com essa atuação muito maior sendo eleito nosso senador”, disse a prefeita.

Vilma apontou ainda as melhorias na saúde de Esperantina, que foi potencializada nas áreas de atendimento de cirurgias de urgência e emergência.

Marcelo Castro também esteve ao lado do prefeito de Batalha, João Messias, que aderiu à campanha do emedebista rumo ao Senado. “É de grande importância estar apoiando o deputado, agora como senador, e esperamos que esse trabalho que ele desenvolveu como deputado seja feito também como senador, buscando mais recursos para o Piauí”, afirmou João.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais