25 C
Jacobina do Piauí
21 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Marcelo Castro admite falta de consenso em pontos da reforma política

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) é o convidado desta segunda-feira (20) na audiência pública sobre Reforma Política na Assembleia Legislativa. Deputados, ex-deputados, lideranças de partidos e outros interressados no assunto foram até a Alepi para acompanhar a discussão.

Relator da reforma política na Câmara dos Deputados, Marcelo Castro comentou sobre o financiamento de campanha, um dos pontos polêmicos da discussão. “É onde a porca torce o rabo na reforma política, porque é um assunto que não tem unanimidade”, afirmou.

Outro ponto ainda sem consenso é o modelo de sistema político a ser adotado.

Marcelo Castro defendeu a unificação das eleições e afirmou que o Brasil não suporta mais os pleitos a cada dois anos.

Além de deputados estaduais da atual legislatura, estiveram na audiência ex-parlamentares como Roncalli Paulo, Kléber Eulálio (hoje prefeito de Picos) e Mauro Tapety – os dois últimos são candidatos a uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).

Marcelo Castro finalizou sua explanação declarando que o principal objetivo da reforma é aproximar a sociedade da classe política, dos processos políticos. Segundo ele, o Brasil vive uma crise de representatividade e a população deve participar mais das discussões políticas.

 

Redação do portal Cidades em Foco

Com informações Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais