27.3 C
Jacobina do Piauí
15 de junho de 2024
Cidades em Foco
Conceição do CanindéDestaqueGeralMunicípios

Mais de quinhentas famílias estão sem água há sete dias em Simplício Mendes; Veja!

Mais de quinhentas famílias que moram no bairro Nova Cidade, no município de Simplício Mendes, distante 420 quilômetros de Teresina, estão sem água há sete dias. A bomba instalada no poço do Estádio Municipal Antônio Fialho de Sousa (o Fialhão) apresentou defeito causando o sofrimento dos moradores do bairro.

Os consumidores afetados com a falta de água passam a maior parte do dia com baldes, galões e reservatórios instalados em cima de caminhonetes e caminhões a procura de água em vários pontos da cidade.

A falta de água afetou, também, o entreposto da Cooperativa Mista dos Apicultores da Microrregião de Simplício Mendes (COMAPI). Para não parar totalmente os trabalhos no entreposto de mel e cera de abelha, a cooperativa instalou em cima de um caminhão dois reservatórios de água de mil litros cada. Além disso, uma equipe de colaboradores da cooperativa está pegando a água usada nas tarefas diárias no entreposto.

Para amenizar o sofrimento das pessoas afetadas com a falta de água, a prefeitura municipal está usando o caminhão-pipa, que recebeu do programa PAC 2 do governo federal, para distribuir água para as famílias afetadas. Uma equipe de profissionais da regional de Picos está sendo aguardada e deve chegar nesta quinta-feira (18) em Simplício Mendes para identificar e solucionar o problema, segundo informações de Paulo, funcionário do escritório local da Agespisa.

 

 

 

Fonte: Portal Az

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais