29.9 C
Jacobina do Piauí
28 de abril de 2024
Cidades em Foco
EconomiaGeralPiauí

Mais de 9 mil beneficiários ainda não realizaram prova de vida e prazo é prorrogado

Prova de vida deve ser efetivada por meio do aplicativo 'Meu RPPS' — Foto: Emerson Rocha/G1

Aposentados e pensionistas do Governo do Estado do Piauí terão até o final do mês de outubro para realizar a prova de vida, que acontece exclusivamente por meio do aplicativo ‘Meu RPPS’.

Segundo o presidente da Fundação Piauí Previdência, Ricardo Pontes, o prazo final para a realização da prova de vida era 30 de setembro, entretanto, foi aberta uma repescagem durante o todo mês de outubro, com o intuito de atingir todo público alvo.

“Durante o mês de outubro, a prova de vida permanecerá sendo realizada por meio digital, através do aplicativo Meu RPPS, no qual o segurado deve fazer um cadastro inicial e seguir os passos para envio de foto do documento de identidade e de uma selfie”, contou Ricardo Pontes.

“Em novembro ocorrerá o bloqueio dos contracheques daqueles que não realizaram a prova de vida” explicou.

Pessoas acamadas e que por alguma razão não puderam realizar a prova de vida pelo aplicativo, devem entrar em contato através do email: [email protected]; enviar um laudo médico que comprove a situação atual, a cópia de um documento oficial com foto e CPF, para que a prova seja realizada manualmente, após a avaliação dos servidores do órgão.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais