28.1 C
Jacobina do Piauí
8 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Mais de 150 ciclistas participam do I Desafio dos Picos

Aconteceu na manhã deste domingo (03), o I Desafio dos Picos. A competição contou com mais de 150 ciclistas dos mais diversos lugares, tais como Piauí, Ceará, Pernambuco, Acre, São Paulo e Distrito Federal.

Os atletas percorreram distâncias de 45 e 95Km, pelos mais variados interiores do município, contando com elevações, muita lama, riacho e o sol típico da cidade.

O ciclista Genivaldo dos Santos já pratica o esporte há algum tempo, mas somente hoje participou de sua primeira competição. Ele foi um dos cinco competidores de sua categoria a subirem ao pódio – turismo -, levando para casa o troféu de 1º lugar. Ele destacou sua alegria em ter vencido a prova em sua categoria.

“Esta é a minha primeira competição. Sempre treino com um amigo e fazemos de 40 a 60 quilômetros, mas participar de uma competição como essa é diferente. Não é para qualquer um. É emocionante para quem gosta do esporte e está com sangue nas veias, como eu. Passamos por muita lama, ladeira, riacho… Mas vencemos. Estou muito feliz por ter chegado em primeiro lugar. É muito emocionante e agora é seguir para as outras competições”, declarou o competidor.

Erasmo Albano, ciclista e idealizador do evento, disse que pretende tornar o evento anual e que o I Desafio dos Picos superou todas as expectativas.

Essa ideia surgiu em 2019. Com a pandemia, demos uma pausa nas competições. Com a volta das atividades esse ano, decidimos pôr em prática a competição. Pretendo que a competição entre no calendário anual da cidade e em 2023 teremos o II Desafio dos Picos. O evento superou as expectativas, mesmo que o período chuvoso tenha atrapalhado um pouco. Foi um percurso desafiador para os atletas. Tivemos que remarcar os postos por quatro vezes, mas, graças a Deus, nenhum contratempo grave com os competidores”, falou.

O evento contou com apoio da Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Cultura e Lazer. O secretário da pasta, Marcelo Nordeste, destacou a importância econômica que o evento traz pra cidade, além da saúde dos atletas.

Marcelo Nordeste

“Evento dessa proporção, pelo ponto de vista econômico, com quase 200 atletas e pessoas consumindo os serviços de hotelaria e gastronomia, gera um retorno para o município. Sem contar a questão de saúde, seja física ou mental. Estamos felizes pela expressividade do evento. É o primeiro de muitos. Estamos aqui contribuindo e participando, direta e indiretamente, para que houvesse a realização do evento”, concluiu.

Veja as imagens do evento:

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais