3 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Mais de 100 motoristas de aplicativo protestam contra imposto e “multas abusivas”

Foto: Roberta Aline

Motoristas de aplicativos realizam no fim da manhã desta terça-feira(10) protesto na frente da Câmara Municipal e da Assembleia Legislativa do Estado.

Cerca de 12 mil motoristas são cadastrados em aplicativos em Teresina. A categoria reivindica redução do ICMS em combustíveis, instalação de “pontos” para embarque e desembarque de passageiros e o fim do que eles chamam de “indústria da multa” na capital.

“Também queremos melhor infraestrutura na cidade. Teresina está cheia de buracos, para onde vai o dinheiro das multas aplicadas todos dois em nós? A gente quer saber onde esse dinheiro é investido porque todo dia temos um carro quebrado nos buracos”, questiona o motorista Deivid Eduardo.

Os motoristas afirmam que são multados frequentemente quando aguardam embarque e desembarque de passageiros. “Eu levei 20 multas em onze meses. Em Salvador tem, em Fortaleza também tem pontos de embarque e desembarque e aqui não. Nós queremos uma solução”, diz o motorista Kenps Araujo.

Cerca de 150 motoristas participam do ato, que ocupa a faixa sentindo zona Norte/Centro da Avenida Marechal Castelo Branco. A manifestação é pacífica e não interdita rua.

Após saírem da Marechal Castelo Branco, os motoristas devem sair em protesto na avenida João XXIII.

“Esse é só o começo. Nós queremos uma solução. A gasolina de Teresina é uma das mais caras”, reclama Pedro Júnior.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais