29.9 C
Jacobina do Piauí
28 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPicos

Maestro Miguel Meira é homenageado na Câmara de Picos e rege banda municipal pela última vez

A Câmara Municipal de Picos realizou, na noite desta terça-feira (13), uma homenagem ao ex-maestro da Banda Municipal de Picos, Miguel Meira, que por 21 anos atuou regendo os músicos da referida banda, além dos diversos programas sociais que desenvolveu em Picos e na região na área da música.

A homenagem surgiu após visitas dos músicos da banda ao ex-maestro, que se encontra debilitado após um AVC, e ele compartilhou o sonho de voltar a reger a banda. Então o Maestro James, atual regente da banda, entrou em contato com a Câmara e viabilizou o evento.

“A Câmara municipal fica muito feliz em homenagear esse grande músico, mestre que realmente ensinou muito, e tem uma contribuição enorme na música da região de Picos, por conta de seu trabalho social desde a década de 70 aos dias atuais. Nesse momento em que você vê a banda se colocando à disposição, você vê a emoção que lhe causou reger este momento. Nos sentimos felizes em poder contribuir com esse momento”, declarou o presidente da Casa, o vereador Francisco das Chagas Sousa, o Chaguinha.

Katia Brandão, filha do homenageado, disse estar feliz por presenciar a emoção do pai regendo a banda pela, provável, última vez.

“Nós estamos muito alegres. Sentimos a emoção de nosso pai chorando, cantando, e até mesmo regendo. Assim como é uma enorme felicidade para ele e para nós enquanto família também. Alguns componentes têm ido na casa de meu pai para fazer homenagens a ele, cantando. Ele foi convidado para essa homenagem e nós estamos muito agradecidos”, falou.

O maestro Miguel Meira se emocionou por diversas vezes enquanto regia e cantava junto à Banda Municipal. Ele disse ter um amor enorme pela banda.

“A banda de música está uma beleza. Eles estão de parabéns. Eu tenho um amor muito grande pela banda, temos uma história grande”, declarou.

Veja o vídeo:

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais