Na manhã desta quarta-feira (17), por volta das 10h30, a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Simões, conseguiu efetuar a prisão de M.S.S.A. e J.A.S.R., suspeitos de terem matado a João José da Silva, 65 anos, no dia 30 de junho deste ano, na localidade Melancias, próximo ao Povoado Monte Santo, zona rural daquele município.
M.S.S.A. era companheira da vítima e J.A.S.R. era seu enteado. Conforme apuração da polícia, os suspeitos assassinaram a vítima com golpes de faca na barriga e braço. A suspeita é de que o crime tenha sido motivado por conta de ciúmes da companheira de João José.
Após o crime, os dois suspeitos fugiram da cidade em direção ao Distrito Nascente, em Araripina-PE, onde ficaram escondidos na casa de familiares. Depois eles seguiram para a cidade de Campinas, no estado de São Paulo, para a casa de uma filha da suspeita.
Com o trabalho investigativo, em parceria com a Delegacia de Araripina-PE e Polícia Civil de São Paulo, conseguiram encontrar os dois suspeitos e efetuaram a prisão preventiva dos mesmos.
Relembre o caso
O agricultor João José foi assassinado a golpes de faca. Quando os vizinhos chegaram ao local, ele já estava sem vida. Um irmão da vítima relatou que João José não possuía desafetos e que o homicídio possivelmente fora causado por conta de ciúmes da companheira da vítima, que era muito ciumenta.
Devido à turbulência no relacionamento, o agricultor havia se separado da companheira, mas algum tempo depois retomou o relacionamento. Eles estavam juntos há cerca de um ano.