22.7 C
Jacobina do Piauí
7 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolícia

Líder de facção criminosa é preso por roubo e envolvimento em morte de frentista

Foto: Reprodução/ Draco

Na manhã desta quarta-feira (27), a Polícia Civil realizou a Operação Draco 64 no bairro Socopo, zona Leste de Teresina. Durante a ação, foi preso Ítalo Rafael Santos Silva, de 25 anos,  conhecido como Samurai. A prisão foi resultado de um mandado de prisão preventiva devido o envolvimento do suspeito com facções criminosas.

Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Samurai é investigado por envolvimento com diversos homicídios e roubos na capital.

“Ítalo Rafael é apontado como membro importante de um grupo de criminosos, inclusive é apontado como tendo um papel de liderança entre os criminosos” afirma o delegado.

Samurai é apontado como um dos autores da morte de Tiago Gomes de Oliveira no dia 15 de dezembro de 2022, no Parque Ideal, zona Sudeste de Teresina. Câmeras de segurança registraram o crime. A vítima foi perseguida e morta por homens que aparecem com celulares filmando a execução.

Durante a operação desta quarta-feira, a polícia ainda apreendeu uma arma de fogo, um simulacro e muitas munições.

Ítalo Rafael era investigado pela polícia desde maio deste ano, quando foi deflagrada a Operação Lage em uma ocupação no bairro Alto da Ressureição, na zona sudeste da capital. Na ocasião, mais de 30 mandados judiciais foram cumpridos e 7 pessoas foram presas. A ação visava combater uma facção criminosa que desafiava as forças de segurança pública com recados na internet.

Além da prisão de Ítalo, mais um homem foi preso, mas a polícia ainda não divulgou nome, nem qual envolvimento ou papel dele no grupo criminoso.

Por Marina Sérvio e Adriana Magalhães / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais