34.9 C
Jacobina do Piauí
12 de junho de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Lei que cria superintendência de Parcerias Público Privadas já está na Alepi

O governador Wellington Dias enviou projeto de lei à Assembleia Legislativa do Piauí, que institui o Programa de Parcerias Público Privada (PPP) no âmbito da administração pública do Estado do Piauí. A proposta prevê a vinculação de créditos da CIDE (Contribuição sobre intervenção no Domínio Econômico) para o desenvolvimento do programa de parcerias com o setor privado, através de fundo especial previsto na lei.

O artigo 27 da lei cria o Conselho de Gestor do programa, vinculado diretamente ao governador com competência para definir os serviços prioritários no regime de parcerias. O programa poderá deliberar sobre os pleitos contratuais quando o pedido envolver a administração pública.

O Conselho de Gestor será formado pelos Secretários de Administração, de Planejamento, Secretário da Fazenda e o Procurador Geral do Estado.

Já o artigo 31 do Programa de Parceria Pública Privada, cria, na estrutura da Secretaria de Estado de Governo, a Superintendência de Parcerias Público Privada, para coordenar os trabalhos, opinar sobre as propostas dos projetos, realizar estudos técnicos e com suporte técnico para análise dos projetos, contratos e de licitação com os órgãos da administração indireta.

O Governo do Estado vai criar 1 DAS no cargo de Superintendente, 2 DAS para diretor, 1 DAS para Gerente, 7 cargos de Assessor Técnico III, e 1 cargo de Assistente de Serviço na estrutura da Segov.

 

Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais