O atacante Alexandre Pato segue como atleta vinculado ao Corinthians, com empréstimo válido ao São Paulo. Nesta quinta-feira (18 de junho), o juiz André Eduardo Dorster Araujo, da 61ª Vara do Trabalho de São Paulo, negou a liminar do jogador, que buscava rescisão contratual com o clube do Parque São Jorge e, por consequência, também com o Tricolor. O atleta alegava atrasos nos pagamentos de direito de imagem.
Com a decisão, Pato permanece com contrato de empréstimo ao São Paulo até 31 de dezembro. O vínculo com o Corinthians se encerra um ano depois. Caso obtivesse a vitória nos tribunais, o atacante ficaria livre para se transferir para qualquer equipe.
Alexandre Pato buscou rescisão contratual na Justiça após acúmulo de débitos por parte dos dois clubes. Na ocasião, o Timão devia dez meses de de pagamento ao jogador, enquanto o São Paulo somava dois meses de atraso. Após notificação, os valores foram quitados.
Assim, o atacante fica à disposição do técnico Juan Carlos Osorio para a partida contra o Avaí, no Morumbi, neste domingo. Se entrar em campo, Pato chegará ao sétimo jogo pelo São Paulo neste Brasileirão e não poderá mais atuar por nenhuma outra equipe da Série A na atual edição – o que inviabilizaria uma possível transferência no mercado nacional. O jogador, no entanto, também possui ofertas do futebol italiano. Segundo a diretoria do São Paulo, há dois clubes interessados em contar com o jogador.
Fonte: Fox Sports