25.3 C
Jacobina do Piauí
13 de junho de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Justiça nega liminar, e Pato segue vinculado a Corinthians e São Paulo

O atacante Alexandre Pato segue como atleta vinculado ao Corinthians, com empréstimo válido ao São Paulo. Nesta quinta-feira (18 de junho), o juiz André Eduardo Dorster Araujo, da 61ª Vara do Trabalho de São Paulo, negou a liminar do jogador, que buscava rescisão contratual com o clube do Parque São Jorge e, por consequência, também com o Tricolor. O atleta alegava atrasos nos pagamentos de direito de imagem.

Com a decisão, Pato permanece com contrato de empréstimo ao São Paulo até 31 de dezembro. O vínculo com o Corinthians se encerra um ano depois. Caso obtivesse a vitória nos tribunais, o atacante ficaria livre para se transferir para qualquer equipe.

Alexandre Pato buscou rescisão contratual na Justiça após acúmulo de débitos por parte dos dois clubes. Na ocasião, o Timão devia dez meses de de pagamento ao jogador, enquanto o São Paulo somava dois meses de atraso. Após notificação, os valores foram quitados.

Assim, o atacante fica à disposição do técnico Juan Carlos Osorio para a partida contra o Avaí, no Morumbi, neste domingo. Se entrar em campo, Pato chegará ao sétimo jogo pelo São Paulo neste Brasileirão e não poderá mais atuar por nenhuma outra equipe da Série A na atual edição – o que inviabilizaria uma possível transferência no mercado nacional. O jogador, no entanto, também possui ofertas do futebol italiano. Segundo a diretoria do São Paulo, há dois clubes interessados em contar com o jogador.
Fonte: Fox Sports

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais