30.9 C
Jacobina do Piauí
27 de abril de 2024
Cidades em Foco
Sem categoria

Justiça Eleitoral diploma eleitos no município de Picos; Veja fotos!

Em uma solenidade que começou com uma hora e meia de atraso a Justiça Eleitoral diplomou os candidatos eleitos na cidade de Picos, nas eleições municipais do último dia 02 de outubro. Foram diplomados o prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), o vice-prefeito, Edílson Alves de Carvalho (PTB), os 15 vereadores e os 12 suplentes de vereadores.  A diplomação foi conduzida pelo Juiz da 62ª Zona Eleitoral, Adelmar Martins.

A cerimônia atraiu muitas pessoas e a quadra coberta do CEEP (Centro de Educação Profissionalizante) Petrônio Portela ficou lotada por autoridades, parentes, amigos, assessores e convidados dos eleitos. Em seu discurso o Juiz, Adelmar Martins, destacou que todas as etapas do processo eleitoral foram cumpridas. O Magistrado frisou que a entrega dos diplomas é último passo a ser cumprido pela Justiça Eleitoral em relação às eleições 2016.

“Esse ato se reveste em suma importância na medida em que é através desse diploma que a Justiça Eleitoral reconhece a eleição e habilita todos os candidatos vitoriosos a assumir os seus respectivos cargos no próximo dia 1º de janeiro de 2017”, anotou o Juiz da 62ª Zona Eleitoral. Ele ainda enfatizou que todos os diplomados em Picos tiveram as contas aprovadas.

Diplomado prefeito de Picos, o Padre Walmir Lima disse que está bastante feliz, mas tranquilo e com os pés no chão. O petista também ressaltou que a sua responsabilidade aumentou. Ele prometeu encarar o mandato que se renova como uma missão de Deus.

“Vamos trabalhar quatro anos com mais experiência, com mais conhecimento. Reconhecendo alguns erros como forma de não repeti-los no novo mandato. Queremos trabalhar folgados, não com aperto, não com atrasos”, colocou.

Além do prefeito e do vice-prefeito, Edílson Carvalho foram diplomados os 15 vereadores eleitos. São eles: Afonsinho (PP), Carlos Luís (PSDB), Chaguinha (PTB), Dalva Mocó (PTB), Dedé Monteiro (PPS), Evandro Paturi (PT), Hugo Victor (PMDB), Irmão Zé Luís (PTB), Maté (PSL), Renato (PRP), Rinaldinho (PP), Simão Carvalho (PSD), Toinho de Chicá (PP), Valdívia Santos (PRP) e Wellington Dantas (PT).

A Justiça Eleitoral também diplomou 12 suplentes de vereadores. Foram diplomados três suplentes de cada uma das quatro coligações que disputaram as cadeiras da Câmara de vereadores de Picos. Os suplentes diplomados foram: Creusa Nunes (PMDB), Adonai Venâncio (PTN) e Filomeno Portela (PSD) (“Trabalhando a gente segue”); Antônio de Moura (PC do B), Severino Luz (PDT) e Jorge Madeira (PC do B) (“Juntos para continuar crescendo”); Pedro Pio (PP), Fátima Sá (REDE) e Manoel Vieira (PP) (“Cuidando da nossa gente”); João Bosco (PPS), Matusalém (PPS) e João Araújo (PPS) (“Ação e Desenvolvimento”).

 

 

Fonte: DiaaDiaPicos

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais