24 de junho de 2026
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPiauíPolítica

Júlio Arcoverde segue na UTI e apresenta evolução positiva, diz assessoria

Foto: Bárbara Rodrigues/Cidadeverde.com

O deputado federal Júlio Arcoverde (PP) segue internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após sofrer um acidente doméstico na madrugada da última quinta-feira (28). Em atualização divulgada nesta segunda-feira (1º), a assessoria do parlamentar informou que o quadro clínico continua estável e com evolução positiva.

De acordo com a nota, Júlio Arcoverde está consciente, orientado e responde bem ao tratamento médico realizado desde a internação. Apesar da melhora, ele permanece na UTI por precaução e para acompanhamento mais rigoroso da equipe médica.

“O deputado Júlio Arcoverde segue evoluindo bem, consciente, orientado e com quadro clínico estável”, informou a assessoria.

Segundo o comunicado, a permanência na unidade intensiva ocorre por questões de segurança e monitoramento clínico, mas a expectativa é que o parlamentar seja transferido para um quarto nos próximos dias, caso a recuperação continue dentro do esperado.

“O parlamentar permanece na UTI por questões de segurança e acompanhamento clínico mais preciso, devendo ser transferido para o quarto em breve, conforme evolução médica”, destaca a nota.

A assessoria também informou que a recuperação tem apresentado resposta positiva, permitindo a redução gradual das medicações utilizadas durante o tratamento.

“A recuperação tem apresentado excelente resposta, inclusive com redução gradual das medicações, sendo mantidos neste momento apenas medicamentos para controle da dor”, diz o comunicado.

Ainda conforme a atualização, não há necessidade de procedimentos ou intervenções específicas neste momento. A expectativa da equipe médica é de continuidade da recuperação clínica até a liberação para retorno gradual às atividades habituais.

“Neste momento, não há necessidade de intervenções específicas, e a expectativa é de continuidade da recuperação clínica até a liberação médica para retorno gradual às atividades habituais”, conclui a nota.

Júlio Arcoverde foi internado após sofrer uma queda em casa e bater a cabeça. Posteriormente, ele foi transferido para um hospital em São Paulo, onde segue sob acompanhamento médico especializado. A evolução apresentada nos últimos dias tem sido considerada favorável pela equipe responsável pelo tratamento.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais