28.3 C
Jacobina do Piauí
13 de junho de 2025
Cidades em Foco
GeralInternacionalNordeste em FocoPolícia

Juíza determina soltura de vizinha após laudo descartar envenenamento em cajus

Foto ilustrativa reprodução

A juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani Vasconcelos, a 1ª Vara Criminal de Parnaíba, determinou a soltura de Lucélia Maria da Conceição, 52 anos, que foi presa suspeita de envenenar os irmãos Ulisses Gabriel da Silva, de 8 anos e João Miguel da Silva, de 7 anos. A informação foi confirmada pelo advogado de defesa, Sammai Cavalcante. A decisão saiu por volta de 8h desta segunda-feira (13).

Lucélia Maria está presa na Penitenciária Feminina de Teresina. A juíza acatou o pedido de soltura do Ministério Público após o laudo pericial apontar que os cajus que ela teria entregue aos meninos não estavam envenenados. O Instituto Criminalística realizou inicialmente exames nos corpos dos dois irmãos que apontou a presença do terbufós, um veneno usado como praga para plantas. Faltava o exame nos cajus que saiu cinco meses após a morte dos garotos.

o advogado de defesa Sammai Cavalcante afirmou que desde o início está defendendo que as informações contidas no inquérito são rasas que sempre defendeu a inocência de Lucélia.

“Desde o início estamos defendendo a negativa de autoria de Lucélia Maria da Conceição e o laudo definitivo mostra a cristalina inocência dela mostrando que os cajus não foram envenenados. Ela foi presa com prova subjetiva, circunstancial com informações rasas”, disse o advogado Sammai Cavalcante.

Lucélia Maria está presa desde o dia 23 de agosto de 2024. O laudo dos cajus saiu na última quinta-feira (9).

 “Ela está abalada psicologicamente e assustada”, disse o advogado da mulher que teve a casa incendiada. No próximo dia 23 de janeiro, estava previsto para ser realizada a audiência de instrução e julgamento do caso.

Ele disse ainda que ninguém quis ouvir Lucélia e que ela nem conhecia a Francisca Maria, mãe das crianças, que recentemente morreu também envenenada com mais dois filhos e um irmão.

A Secretaria Estadual de Justiça informou que já recebeu a decisão da juíza e que ela deve ser solta nas próximas horas.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais