23.1 C
Jacobina do Piauí
28 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralQueimada Nova

Jornada Pedagógica de Queimada Nova inicia com anúncio de reajuste do piso, entrega de equipamentos e palestras

A Jornada de Atualização Pedagógica de Queimada Nova do Piauí iniciou nesta terça-feira (14) e terá seu encerramento na próxima sexta (17). Promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, o momento tem como tema ‘Reflexões sobre educação: incertezas e desafios do fazer pedagógico na contemporaneidade’ e contará com palestras diárias visando promover o conhecimento integrado.

O prefeito Raimundo Júlio marcou presença no evento e, além de realizar entregas de equipamentos através de recursos próprios, anunciou o reajuste de 15% no piso salarial dos professores, ultrapassando o teto. O gestor municipal enxerga todo o momento como importante.

“Estamos realizando o início do ano letivo com a palestra porque é muito importante para os professores e diretores. Agradeço e parabenizo todos que estão trabalhando. Vamos continuar”, afirmou o prefeito.

A secretária municipal de educação, Edleusa Amorim, destaca a importância da jornada pedagógica para manter a rede atualizada e proporcionar o melhor ensino aos alunos matriculados. Segundo ela, com a integração, é possível que os professores troquem experiências e evoluam.

“Estamos com a Jornada Pedagógica para o início do ano letivo. Sempre procuramos trazer informações para os professores, visando estarmos sempre atualizados e oferecermos a melhor educação aos nossos alunos. Além de ter motivação, vemos a troca de experiências e conhecimento, até porque todos os professores da rede municipal ficam reunidos. Tem sempre uma experiência para repassar. Estamos ansiosos para que essa semana seja produtiva”, frisou a secretária.

Presidente da Câmara Municipal de Queimada Nova, o vereador Gilmar Macedo frisou a necessidade de manter o planejamento em dia para obter os melhores frutos. Relembrando o aumento do piso, parabenizou a gestão municipal pelo apoio e valorização ao profissional.

“Nossa cidade sempre vem sendo surpreendida. Isso é motivado pela valorização da classe dos professores. Queimada Nova já sofreu muito, mas hoje é um setor que tem sido muito bem cuidado”, destacou o vereador.

A primeira palestra foi ministrada pelo Prof. Dr. Damião Rocha, especialista em História Geral pela USP-SP. O tema disposto foi ‘Dialogar, inspirar e liderar para transformar:  atitudes positivas frente  as mudanças de trabalho. Durante a semana, outros temas serão apresentados aos profissionais:

  • Professora Esp.: Lúcia Almeida

        Tema: O papel do diretor e coordenador pedagógico na educação básica: desafios e perspectivas na condução do planejamento escolar

  • Professora Esp.: Ana Cristina

      Tema: A importância e os desafios na aplicação de metodologias ativas de ensino e tecnologias digitais na educação básica

  • Professora Esp.: Layla Neri

       Tema: Avaliação da aprendizagem numa perspectiva multimensional e os caminhos promover competências socioemocionais

VEJA FOTOS

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais