O ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, aparece na lista do Progressistas de nomes fortes para disputar a prefeitura de Teresina, em 2024. O problema é que alguns juristas analisam que Joel poderá ser acusado de ser “prefeito itinerante”.
Pela Legislação Eleitoral, quem foi eleito e reeleito por um município não poderá, logo em sequência, concorrer ao cargo de prefeito em outra cidade. No caso de Joel, ele foi eleito por Floriano e poderá concorrer por Teresina. Para tirar dúvidas sobre a questão, Joel fará uma consulta jurídica á Justiça.
Segundo informações apuradas pela coluna, ele alegará que renunciou antes do fim do mandato em Floriano. E além disso, no meio do percurso, participou de uma eleição para o Senado. Com isso, eles entendem que Joel não se enquadra no caso de prefeito itinerante.
Na segunda-feira (24), Joel assume a presidência estadual do Progressistas. Fortalecido pela eleição de 2022 e na liderança do partido, Joel ganha força para 2024. Falta apenas uma resposta da Justiça.
Lídia Brito
Cidade Verde