A derrota do Governo do Piauí nas eleições municipais em Teresina, através de Fábio Novo (PT), ainda é um dos assuntos mais comentados no meio político do estado.
Nesta quinta-feira (10), o deputado estadual João Mádison (MDB) comentou o assunto e colocou a falta de diálogo como um dos fatores predominantes para a falta de sucesso governista no pleito.
“Acho que o governador precisa conversar com a sua base, com os deputados estaduais, para saber onde erramos. Tem que haver um maior diálogo do Karnak com a base aliada na Assembleia, está faltando esse diálogo”, disse o emedebista.
“Precisa haver esse diálogo para que a gente possa afinar e para que a gente tenha as condições necessárias para irmos a 2026, ganharmos a eleições e fazermos os senadores. Para isso, não podemos achar que tudo está bonito”, alerta Mádison.
Para João Mádison, a meta do MDB é manter as duas vagas majoritárias que detém atualmente com o vice-governador Themístocles Filho e com o senador Marcelo Castro.
“Vamos trabalhar para isso. Vejo hoje o PSD muito forte, que deve buscar uma vaga para o Senado com o deputado federal Júlio César. Eu acho que para termos condições de elegermos dois senadores, precisamos estar afinados, resolver os problemas que tivemos nessas eleições e entrarmos focados para 2026”, concluiu João Mádison.
Fonte: O Dia