24.9 C
Jacobina do Piauí
4 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacional

Janeiro Branco: Especialista dá dicas para manter a saúde mental o ano todo

Janeiro Branco / Foto ilustrativa reprodução

O Janeiro Branco é dedicado aos cuidados com a saúde mental. A campanha estimula a prevenção do adoecimento emocional durante o ano inteiro. É possível adotar algumas medidas simples na rotina para ter um ano com mais leveza.

Segundo o psicólogo Eduardo Moita, é impossível não ter adversidades na vida, por isso é importante buscar a estratégia do equilíbrio para se manter bem emocionalmente. “A nossa vida é uma constante busca por equilíbrio, mas isso não significa que não vamos passar por problemas, adversidades e por momentos difíceis. A ideia é buscar sempre buscar equilíbrio, a melhor condição de vida”, explica.

Para o especialista, ter saúde mental é saber administrar os problemas. “A nossa dinâmica de vida hoje é célere, rápida. Então, com essa ansiedade, medos, as dificuldades vão existir e a grande questão é como eu vou administrar isso, buscando entender o ponto principal: tudo na vida passa. Nossos sofrimentos e nossas dificuldades vão passar”, conta.

Nas redes sociais, as pessoas mostram bem diferente da realidade. Usadas de forma incorreta, de acordo com Eduardo, elas acabam prejudicando a saúde mental. “É preciso ter estratégia de vida, modelos de vidas próprios e não modelos copiados. A gente tem o hábito de olhar a vida das pessoas através da rede social e achar que a vida do outro é perfeito”, disse.


O especialista elencou também dicas para favorecer o bem-estar. Confira abaixo:

– Pratique atividade física;
– Cuide da alimentação;
– Priorize o sono;
– Tenha momentos dedicados às pessoas queridas;
– Esteja em contato com a natureza;
– Reserve um tempo para o esporte e lazer;
– Procure algo que lhe dê prazer;
– Desenvolva sua fé;

Jaqueliny Siqueira com informações do Notícia da Manhã
[email protected]

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais