26.9 C
Jacobina do Piauí
17 de julho de 2024
Cidades em Foco
ConcursosDestaqueGeralNordeste em FocoPiauí

Inscrições de concursos para 110 vagas na Sead, Seplan e PiauíPrev encerram nesta quinta (4)

Foto: Reprodução

Esta quinta-feira (4) é o último dia para interessados em participarem dos concursos públicos com 110 vagas para as Secretarias da Administração (Sead) e do Planejamento (Seplan) do Governo do Piauí e para a Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev). As inscrições podem ser feitas online no site da Fundação Carlos Chagas, que é a organizadora dos certames.

Nos dois concursos, que tiveram as inscrições iniciadas em 7 de junho, será exigido curso superior para toda as vagas, com salário inicial de R$ 11.549,35. A taxa de inscrição é no valor R$ 180. Será permitida a inscrição para mais de um cargo, desde que não coincidam os horários da prova.

A previsão é que as provas aconteçam em 8 de setembro. 

Acesse aqui o edital do concurso para SEAD e SEPLAN

Acesse aqui o edital do concurso para Piauí Previdência

Vagas

São 90 vagas para analista governamental, sendo 45 para a Seplan e 45 para a Sead, e as outras 20 para analista previdenciário da Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev). Todos cargos exigem formação em curso superior.

Para analista governamental, serão quatro especialidades: gestão pública, planejamento e orçamento, infraestrutura e tecnologia da informação. Entre as formações atendidas no cargo estão arquitetura e urbanismo, engenheira de agrimensura, elétrica e civil, economia, ciências sociais e antropologia.

O concurso para o cargo de analista governamental terá prova objetiva, estudo de caso, prova de títulos, e um curso de formação, que é eliminatório. Já para o cargo de analista previdenciário, haverá prova objetiva e de títulos.

A primeira fase dos concursos está agendada para o dia 8 de setembro. As provas objetivas e discursivas serão realizadas em Teresina, durante dois turnos. No período da manhã para os cargos do quadro da Secretaria da Administração e para os cargos da Fundação Piauí Previdência e no período da tarde para os cargos do quadro da Secretaria do Planejamento.

O prazo de validade do concurso será de um ano sendo prorrogável uma vez, por igual período a critério da administração.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais