23.5 C
Jacobina do Piauí
6 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPiauí

IML de São Paulo libera os três corpos dos piauienses que serão trazidos ao estado

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Os corpos dos três piauienses mortos durante enxurrada de lama no litoral norte de São Paulo foram liberados hoje (23) pelo IML. O governo do estado e a prefeitura de São Pedro do Piauí estão providenciando o translado dos corpos e dos familiares sobreviventes. A previsão é que os dois aviões ainda cheguem hoje. As aeronaves desembarcam no aeroporto de Teresina e os corpos seguem para o município que fica a 107km de Teresina.

Do Piauí, quatro pessoas morreram durante as chuvas na cidade de São Sebastião e quatro continuam desaparecidas.

O número de mortos chegou a 49 em decorrência das chuvas históricas que atingiram o litoral  no último final de semana (dias 18 e 19) —são 48 em São Sebastião e um em Ubatuba. O total foi atualizado na manhã desta quinta (23) pelo governo do estado. Ao todo, 38 vítimas já foram identificadas e os corpos liberados para sepultamento. São 13 homens, 12 mulheres e 13 crianças.

As vítimas que deverão chegar hoje ao Piauí: 

Keyson Raniery Rios Silva, 2 anos (São Pedro do Piauí)
Adriel de Sousa Costa (São Pedro do Piauí)
Maria dos Santos Gomes da Conceição(São Pedro do Piauí)

A secretária de Assistência Social de São Pedro, Manianne Ferreira, informou ao portal Cidadeverde.com que os corpos só foram liberados agora, devido a checagem de informações do IML .

“Os dois corpos estavam liberados, mas o IML precisou fazer exame de DNA na criança de Keyson Raniery de 2 anos. A mãe reconheceu, mas o Instituto precisava ter a certeza, mas hoje foi tudo resolvido”, disse Manianne Ferreira.

Segundo a secretária, a cidade está em comoção com a morte dos piauienses. “Há comoção e aflição devido a demora”, disse a secretária.

O quatro piauiense – Ariosvaldo Paes Landim, 46 anos – chegou ontem à noite ao Piauí e foi trazido ao município de São Braz com ajuda dos familiares.

Hoje pela manhã, um corpo foi localizado em São Sebastião e as famílias de desaparecidos foram ao IML para fazerem a identificação. Até agora não se sabe se o corpo é de piauiense.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais