26 C
Jacobina do Piauí
4 de junho de 2026
Cidades em Foco
GeralInternacional

Idosa é resgatada em situação de maus tratos e abandono em SP

Foto: Reprodução/PC-SP

Uma operação policial nesta terça-feira (14) resgatou uma idosa de 76 anos, na Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo. Ela vivia sob os cuidados do filho e do neto, em um ambiente onde foram encontrados mais de 10 gatos.

Segundo as informações, a polícia foi acionada após denúncias de maus-tratos e exposição da idosa a condições insalubres. Ao chegar ao local, os policiais não conseguiram acesso ao imóvel, o que levou à solicitação de um mandado de busca. Após o cumprimento da ordem judicial, a idosa foi retirada do apartamento e levada a um local seguro. No apartamento foram encontrados mais de 10 gatos, além de muita sujeira, fezes de inseto e animais.

A operação integra ações de proteção aos direitos dos idosos, conforme previsto no Estatuto do Idoso. A exposição de pessoas idosas a situações de risco configura crime e pode resultar em responsabilização criminal. As investigações seguem para apurar as circunstâncias do caso e eventuais responsabilidades dos familiares.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais