36.5 C
Jacobina do Piauí
21 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Iaspi Saúde e Plamta são os planos mais baratos e com a maior rede do Piauí

O governador Rafael Fonteles esteve reunido nesta sexta-feira (03), com a diretora do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi), Daniele Aita. Na oportunidade, Rafael disse que uma série de ações serão feitas para melhorar o acesso ao atendimento dos usuários do sistema e a prestação de serviços de forma global tanto do Iaspi Saúde quanto do Plamta.

O governador destacou ainda que os dois planos de saúde são patrimônios dos servidores piauienses e de seus dependentes, possuindo a maior cobertura e a menor contribuição, atendendo sempre o regramento legal que dispõem os planos de saúde.

“Temos um valor de contribuição menor do que a média dos outros planos de saúde. Chega a ser 70% menor o valor de contribuição que o servidor faz para ter acesso a maior rede de saúde disponível, a maior cobertura de procedimentos, exames, consultas, cirurgias, internação hospitalar e tem o maior números de vidas asseguradas, cerca de 300 mil vidas”, ressaltou Fonteles

Durante a reunião, Rafael Fonteles parabenizou a gestão da diretora do Iaspi, Daniele Aita, que também é presidente do Conselho Nacional de Entidades de Saúde dos Servidores Públicos (Conessp), órgão que reúne 14 institutos que gerenciam a assistência à saúde dos servidores públicos. “Ela está trazendo as boas práticas que existem em cada um desses Institutos para fazer do Iaspi Saúde e do Plamta os melhores planos de saúde do Brasil”, comentou.

Fonteles enfatizou que o plano, cada vez aperfeiçoado pelo trabalho de Daniele Aita, está garantindo a segurança financeira para que o plano seja sustentável, mas sempre se mantendo como o mais barato do Piauí.

Daniela Aita destacou a importância que o Plamta e o Iaspi Saúde têm para os servidores e seus dependentes e também seu alcance social. “Vamos continuar fortalecendo a instituição, melhorar a qualidade dos serviços prestados ao menor preço que seja possível para manter a sustentabilidade do serviço. Este é o maior plano de saúde do estado, com a maior rede hospitalar, ambulatorial, credenciadas que oferece carteira médica e odontológica e tem arrecadação média mensal per capital muito abaixo do valor de mercado de plano privado, chega a ser 30% do valor de qualquer outra operadora de saúde que opera no estado” , declarou.

No comparativo com outras unidades da federação, Daniele Aita diz que em outros estados a contribuição dos servidores costuma ser bem ser bem mais alta e com a rede hospitalar mais restrita.

Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais