29.4 C
Jacobina do Piauí
13 de janeiro de 2025
Cidades em Foco
GeralInternacionalNordeste em FocoPolítica

Homem tem surto e morre em voo que levava Wellington Dias e outros ministros para Nigéria

Um passageiro morreu no mesmo voo em que estavam membros do Governo Federal, incluindo o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, com destino à Etiópia para a 37ª Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da União Africana (UA).

De acordo com relatados de testemunhas que estavam na aeronave, 2 horas após a decolagem, um homem nigeriano aparentando ter cerca de 40 anos teria tido um surto e tentado abrir uma porta do avião, momento em que foi contido pela tripulação com a ajuda de dois agentes da Polícia Federal que acompanhavam a comitiva.

Um médico que estava na aeronave ajudou a prestar os primeiros socorros e medicar o homem que após o atendimento voltou ao acento. Poucas horas depois, a vítima então teve um quadro de convulsões e morreu durante o voo.

Segundo a assessoria do MDS, apesar do susto, não houve tumulto no avião, a maioria dos passageiros dormia no momento do surto já que o percurso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (15). Os brasileiros que estavam no voo só foram informados que o homem havia morrido ao chegar no destino final em Addis Ababa, capital da Etiópia. O voo era da empresa Ethiopian Airlines e teve uma duração total de 10 horas.

Também estavam no voo Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial do Brasil, Silvio Luiz de Almeida, ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania do Brasil e Vinicius Marques de Carvalho, ministro da Controladoria-Geral da União (CGU).

Por Marina Sérvio  / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais