25.7 C
Jacobina do Piauí
15 de janeiro de 2025
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolícia

Homem morto em confronto com a polícia queria fundar facção do Acre no Piauí

Vereador Samuel Silveira foi baleado no domingo (22) — Foto: Reprodução/ TV Clube

Elizeu Aparecido, de 53 anos, o indivíduo que morreu durante a operação Denarc 63 na última sexta-feira (8), já respondia a 14 processos na Justiça e era um dos criminosos mais procurados do estado de São Paulo. De acordo com o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, Elizeu era conhecido pela alcunha de “Coroa” e estava no Piauí há dois meses com o objetivo de fundar uma facção criminosa oriunda do Acre.

O suspeito era alvo de um dos mandados judiciais que a polícia cumpria no momento da operação e, segundo o coordenador da Denarc, recebeu os policiais com tiros. “Ele é um indivíduo de nome Elizeu que tinha o objetivo de instalar uma facção criminosa de origem do acre aqui, mas tem uma extensa ficha criminal do estado de SP, respondia a roubo a mão armada, homicídio e extorsão mediante sequestro”, explicou Samuel Silveira.

Segundo o delegado, “Coroa” já era condenado e respondia a 14 processos e tinha 2 mandados de prisão em aberto, além de se apresentar com uma identidade falsa. “Aqui no estado do Piauí estava consociado com a facção bonde dos 40 e traficando drogas. Ele reagiu ao trabalho policial e agora não oferece mais nenhum risco a nossa sociedade. No momento da prisão, ele usava uma identidade falsa pertencente a um empresário do estado de São Paulo de alto poder aquisitivo, e de fato, foi caracterizado que nada corresponde a identidade desse indivíduo que foi abatido”, complementou o coordenador do Denarc.

Com Elizeu, a polícia apreendeu duas armas, sendo uma pistola e um revólver, além de uma quantidade de droga. Ao todo, a Polícia Civil cumpre na operação 20 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão. A ação contou com o apoio da Polícia Militar. Equipes do IML e do Departamento de Homicídios (DHPP) foram acionadas na ocorrência.

Fonte: O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais