23.5 C
Jacobina do Piauí
8 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralInternacional

Homem morre eletrocutado em poste em município do Piauí

Escada / poste / Foto: Divulgação/GPM

Um eletricista identificado como Manoel Antônio morreu após sofrer uma descarga elétrica na manhã desta terça-feira (14) enquanto realizava um serviço em um poste na frente de uma residência localizada em frente à Prefeitura de Sigefredo Pacheco.

De acordo com informações do Grupamento da Polícia Militar (GPM) da cidade, que isolou a área e acionou uma equipe da Equatorial Piauí para fazer a remoção do corpo, o homem não era funcionário da concessionária do serviço de distribuição de energia.

A causa do acidente ainda está sendo apurada, mas segundo relatos de populares, o homem fazia o reparo na ligação da rede elétrica de uma casa após um caminhão baú passar pela rua e danificar parte da fiação.

Em nota, a Equatorial Piauí lamentou o ocorrido e ressaltou que a vítima não fazia parte da equipe de funcionários da distribuidora nem de suas empresas parceiras. Além disso, disponibilizou uma equipe para dar suporte à ocorrência.

Por fim, a empresa enfatizou que toda e qualquer ação na rede de distribuição de energia deve ser realizada somente pela concessionária responsável pelo serviço, por profissionais habilitados e utilizando equipamentos de proteção individuais e coletivos.

Confira a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento – Sigefredo Pachêco

A Equatorial Piauí lamenta o acidente com a rede elétrica ocorrido na manhã desta terça-feira (14) na cidade de Sigefredo Pachêco e comunica que o eletricista envolvido não faz parte da equipe da Distribuidora ou de qualquer uma de suas empresas parceiras. 

A empresa destaca que toda e qualquer ação na rede de distribuição de energia deve ser realizada somente pela concessionária responsável pelo serviço, por profissionais habilitados e utilizando equipamentos de proteção individuais e coletivos. 

A Equatorial ainda comunica que disponibilizou uma equipe de campo para dar o suporte necessário às autoridades responsáveis.

Assessoria de Comunicação da Equatorial Piauí

Fonte: Breno Moreno / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais