Um homem acabou morrendo, na manhã deste sábado (22), após entrar em confronto com a PM de Jaicós. O caso aconteceu na zona rural do município, na localidade Pau do Inxuí. A vítima foi identificada pelo nome de Francisco Acelino da Silva Irmão, popularmente conhecido por “Nem”, e tinha 46 anos.
Segundo o comandante da Cia de Jaicós, o capitão Edivan, os policiais foram acionados, por volta das 10h00, para conter a vítima que estaria em um surto psicótico e, além de ter matado o cachorro de seu vizinho, ainda estaria ameaçando a própria família com uma faca.
Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos com hostilidade por parte da vítima. Ele recebeu ordem de que se entregasse, mas não obedeceu e reagiu partindo para cima de um dos policiais, que saiu lesionado no rosto com a faca durante o corpo a corpo.
Um outro policial efetuou alguns disparos de arma de borracha para que ele se rendesse, mas não obteve êxito, tendo sido, portanto, obrigado a utilizar sua arma de fogo. Efetuou dois disparos que acertaram a “Nem” e este veio a óbito ainda no quintal de sua casa.
Ele vivia só e deixa oito filhos.
A perícia da Polícia Civil foi acionada. O comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar, o Major Lindomar Félix, também compareceu ao local.