27.5 C
Jacobina do Piauí
16 de janeiro de 2025
Cidades em Foco
DestaqueGeralJaicósPolícia

Homem morre ao entrar em confronto com a PM de Jaicós; policial foi ferido com faca no rosto

Um homem acabou morrendo, na manhã deste sábado (22), após entrar em confronto com a PM de Jaicós. O caso aconteceu na zona rural do município, na localidade Pau do Inxuí. A vítima foi identificada pelo nome de Francisco Acelino da Silva Irmão, popularmente conhecido por “Nem”, e tinha 46 anos.

Segundo o comandante da Cia de Jaicós, o capitão Edivan, os policiais foram acionados, por volta das 10h00, para conter a vítima que estaria em um surto psicótico e, além de ter matado o cachorro de seu vizinho, ainda estaria ameaçando a própria família com uma faca.

Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos com hostilidade por parte da vítima. Ele recebeu ordem de que se entregasse, mas não obedeceu e reagiu partindo para cima de um dos policiais, que saiu lesionado no rosto com a faca durante o corpo a corpo.

Na foto aparecem a faca utilizada pela vítima e arma do policial retirada de seu coldre durante luta corporal

Um outro policial efetuou alguns disparos de arma de borracha para que ele se rendesse, mas não obteve êxito, tendo sido, portanto, obrigado a utilizar sua arma de fogo. Efetuou dois disparos que acertaram a “Nem” e este veio a óbito ainda no quintal de sua casa.

Ele vivia só e deixa oito filhos.

A perícia da Polícia Civil foi acionada. O comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar, o Major Lindomar Félix, também compareceu ao local.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais