A Polícia Militar de Picos foi acionada, na madrugada desta segunda-feira (24), por volta das 05h30, para uma ocorrência de linchamento. A vítima estaria caída em uma rua do bairro Boa Vista, bastante ferido. O mesmo foi levado ao hospital para atendimento médico.
Paralelamente, a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher – DEAM – foi acionada para uma ocorrência de estupro em que uma mulher, de 26 anos, foi abusada pelo padrasto. Ela, além de deficiente auditiva, também tem deficiência mental. O agressor fora o homem que mais cedo havia sido linchado.
Segundo informações oficiais, a denunciante foi a própria irmã da moça. A mãe de ambas faleceu recentemente, no mês de agosto, e o ex-marido continuou convivendo na residência da esposa, vindo a cometer o crime de estupro.
A moça foi levada ao hospital para realizar o exame de corpo delito. Sua genitália estava lesionada e a mesma teve uma hemorragia e deve passar por cirurgia para reparação do órgão sexual.
Já o homem segue internado e passará, também por cirurgia para corrigir a mandíbula que foi quebrada durante o linchamento. Assim que for liberado, será preso e ficará à disposição da Justiça.