35.6 C
Jacobina do Piauí
4 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPolícia

Homem é preso suspeito de estuprar e matar bebê de 4 meses no PI; população protesta

Foto: Renato Andrade - Cidade Verde

Atualizada às 16h27

Um homem, identificado como Elias Sousa e Silva, foi preso na manhã desta quinta-feira (22) na cidade de Palmeirais suspeito de estuprar e matar um bebê de apenas quatro meses. Revoltada, uma multidão de populares cercou e tentou invadir o 19° Distrito Policial, onde encontrava-se detido. Ele foi transferido para a Central de Flagrantes em Teresina e chegou por volta das 16h20.

“A polícia local realizou a prisão dele e a população revoltada tentou invadir a delegacia para matá-lo. Já jogaram pedra e atiraram contra a delegacia. Estamos esperando mais reforço chegar de Teresina. O clima está tenso. Muita gente na frente da delegacia, já fizeram uma barricada, tocaram fogo”, informou Pablo Vilarinho, da Polícia Militar.

A prisão foi efetuada pela Polícia Civil após a equipe médica do Hospital Aristides Saraiva de Almeida notificar a suspeita de estupro e a morte do bebê. “Fomos até o hospital, constatei e  fui saber quem era a mãe. Ela deu o nome da pessoa suspeita. Informei o delegado titular e fomos as diligências. Trouxemos a mãe para a delegacia e fomos atrás do autor”, explicou o agente Peruano.

O corpo da criança chegou ao Instituto Médico Legal (IML) de Teresina por volta das 13h. A polícia ainda aguarda reforço para conseguir encaminhar o suspeito para a Central de Flagrantes da capital.

Bope e Rone são acionados 

O comandante de operações do Bope, tenente-coronel James Sean, informou ao Cidadeverde.com que parte do efetivo foi deslocado para a cidade.

“Enviamos uma equipe de negociadores do Bope e uma equipe da Rone voltada para o controle de distúrbios civis, se tiver a necessidade de emprego de uma forma menos letal. A ideia é que ele seja trazido para ser autuado em Teresina. O caso está gerando uma comoção”, disse o comandante.

O escrivão Sobrinho, da Polícia Civil de Nazária, disse que o crime foi realizado na noite de ontem na casa da vítima.

“O crime aconteceu ontem, por volta das 19h30, na casa da vítima. Aí hoje a Polícia Civil teve a informação, fez a diligência efetuou a prisão do acusado”, disse o policial.

Segundo ele, o crime foi denunciado pelo Conselho Tutelar após populares procurarem a delegacia e comunicar o fato.

O suspeito tem antecedentes criminais por homicídio em Palmeiras, segundo informou a polícia.A mãe teria sete filhos, sendo dois adolescentes.

O  investigador José Francisco, o Peruano, disse que a prisão foi efetuada às 10h.

“A médica ligou para mim informando que havia uma suspeita no hospital de Palmeirais. Então, fomos até o hospital onde ficou constatado o estupro com violência. Ele era conhecido, fomos atrás. Ele deu trabalho, fugiu, foi a maior luta pra prendermos ele”, disse o investigador.

“Ele está negando. A mãe está aqui e confirma que foi ele”, acrescentou.

Graciane Araújo e Breno Moreno
[email protected]

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais