Um homem de 48 anos foi preso preventivamente na quarta-feira (15), no bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina, suspeito de descumprir medidas protetivas e ameaçar a ex-companheira.
A prisão foi realizada por equipes da Secretaria de Segurança Pública, por meio da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT). Segundo a investigação, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e vinha desobedecendo, de forma reiterada, as determinações judiciais, o que colocou em risco a integridade física e psicológica da vítima.
Diante da reincidência e da gravidade do caso, a Justiça decretou a prisão preventiva.
De acordo com o diretor de Operações de Trânsito da SSP, Fernando Aragão, a prisão representa mais uma resposta efetiva do Estado no combate à violência doméstica e familiar, assegurando proteção às vítimas e contribuindo para a redução dos índices de feminicídio no Piauí.
“O descumprimento de medidas protetivas é crime e será tratado com o devido rigor, conforme previsto na Lei Maria da Penha. Reforçamos ainda a importância da denúncia e do apoio às vítimas, garantindo que todas as ocorrências sejam devidamente apuradas e que os responsáveis sejam responsabilizados na forma da lei”, destacou o diretor.
A ação, coordenada pela Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), integra as diretrizes do Pacto Nacional de Prevenção aos Feminicídios e reforça o compromisso das forças de segurança no enfrentamento à violência contra a mulher, bem como no cumprimento rigoroso de medidas protetivas.
Fonte: CidadeVerde

