23.5 C
Jacobina do Piauí
15 de março de 2025
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPiauíPolícia

Homem é preso em cidade do Piauí por atraso de pensão alimentícia e acumular débito de R$ 21 mil

Foto ilustrativa: Reprodução/Polícia Civil

Um homem de 43 anos, identificado pelas iniciais E. M. S. L., foi preso nesta sexta-feira (7) no bairro Baixa da Carnaúba, em Parnaíba, por atrasar o pagamento de pensão alimentícia determinada judicialmente. O débito acumulado chega a quase R$ 21 mil.

A prisão foi efetuada por agentes da 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba, após o cumprimento de um mandado expedido pela Justiça. Conforme a Polícia Civil, casos de inadimplência no pagamento da pensão podem levar à detenção do devedor.

“O atraso de uma só prestação alimentícia, compreendida entre as três últimas atuais devidas, já é hábil a autorizar o pedido de prisão do devedor. Se você deve pensão alimentícia pague em dia para evitar o constrangimento legal da prisão”, pontuou o delegado Ayslan Magalhães.

O valor da pensão alimentícia é atualizado com base no salário mínimo ou no salário do devedor. “Se sua condição financeira aumentou ou reduziu, solicite a revisão da pensão, mas não deixe de cumprir com sua obrigação”, concluiu a autoridade policial.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais