Um homem foi preso na tarde dessa segunda-feira (28), acusado de tentar matar uma mulher com pedradas na cabeça, na Vila Henrique Costa, no município de Simplício Mendes.
Segundo a Polícia Militar, a vítima foi encontrada em estado grave e socorrida ao Hospital Regional de Picos.
De acordo com a PM, o crime aconteceu por volta das 13h. Após serem acionados, os policiais se deslocaram até o local da ocorrência, onde constataram a gravidade da agressão. A mulher apresentava ferimentos severos na cabeça provocados pelas pedradas.
Conforme a polícia, durante as diligências, os policiais localizaram o suspeito em sua residência. Ele foi preso e conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública de Simplício Mendes.
Ainda segundo a polícia, o acusado possui uma extensa ficha criminal e é reincidente nesse tipo de crime. De acordo com a PM, esta é a quarta tentativa de homicídio atribuída a ele só em Simplício Mendes.
A mais recente havia ocorrido no último dia 15 de julho, quando ele tentou matar a facadas o filho da mesma vítima. Na ocasião, o jovem foi atingido por cinco golpes de arma branca, mas sobreviveu.
A Polícia Civil está investigando o caso.
Fonte: Viagora

