27.5 C
Jacobina do Piauí
5 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPiauíPolícia

Homem é condenado a mais de 31 anos de prisão por assassinar ex-esposa a facadas no Piauí

Foto: Reprodução

O Tribunal do Júri condenou, nesta terça-feira (5), Edgarden Erkine Pereira dos Santos a 31 anos e seis meses de prisão pelo feminicídio da ex-esposa, Alzinete de Carvalho Mendonça. A vítima foi morta a facadas em 19 de fevereiro de 2021, quando estava a caminho do trabalho na cidade de Uruçuí.

Edgarden foi indiciado pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI) e denunciado pelo Ministério Público do Estado (MP-PI) pelos crimes de homicídio triplamente qualificado (femicídio, motivo fútil e emboscada), que foram acolhidas integralmente pelo Conselho de Sentença durante a sessão do Júri.

O crime foi registrado por câmeras de segurança. Nas imagens, Alzinete é abordada por Edgarden e chega a entrar em luta corporal com o ex-marido. Em seguida, a vítima é jogada ao chão, momento em que é esfaqueada pelo ex-marido, preso em flagrante posteriormente.

Na filmagem, é possível perceber que várias pessoas passavam pelo casal no momento do crime, mas ninguém se aproximou para ajudar a vítima, que morreu ainda no local.

O casal tinha três filhos, mas estavam separados há cerca de 15 dias. Na ocasião do feminicídio, o ex-marido já respondia criminalmente por furto, receptação e tráfico de drogas.

Por Breno Moreno / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais