24 C
Jacobina do Piauí
19 de julho de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralWall Ferraz

Homem é condenado a mais de 25 anos de reclusão por matar jovem em Wall Ferraz há duas décadas

Edinaldo Martins da silva foi condenado, na noite desta segunda-feira (30), a 25 anos, 8 meses e três dias de reclusão por ter assassinado, a tiros, o jovem Juciê Moura Santos, há duas décadas. O acusado esteve foragido durante 18 anos, tendo sido preso no dia 18 de setembro de 2021.

O crime aconteceu no dia 19 de outubro de 2003, na cidade de Wall Ferraz. A vítima era prima dos delegados Ferdinando Martins e Jetan Pinheiro, coordenador da Delegacia de Combate à Corrupção e Subsecretário de Segurança Pública do Piauí, respectivamente. À época do crime, a vítima tinha apenas 18 anos.

O júri popular de Edinaldo aconteceu durante todo o dia desta segunda-feira, tendo como defesa os advogados Fleyman Fontes e Eduardo Rodrigues, ambos da cidade de Oeiras, e como assistente de acusação o advogado Gleuton Portela e a promotora Nayana da Paz.

A sentença foi lida por volta das 21h00. A sentença condenou o réu por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e recurso que impossibilitou defesa da vítima. A defesa do, agora, condenado, confirmou que pedirá revisão da pena, pois, segundo o corpo de advogados, a dosimetria da pena foi alta para o tipo de delito.

Imagens: TV Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais