18 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralJacobina do Piauí

Homem desaparece após ser levado por correnteza na passagem molhada do Juazeiro Secundo, em Jacobina do Piauí

Na tarde desta quarta-feira, 03 de março, um homem identificado como José Nilton de Sousa Santos, 35 anos, desapareceu na PI-457, precisamente na passagem Molhada que dá acesso ao povoado Juazeiro Secundo, por onde passa o rio Itaim, na zona rural do município de Jacobina do Piauí.

Segundo informações de populares ao Cidades em Foco, José Nilton retornava da zona urbana de Jacobina quando, ao descer a ladeira por onde o rio passa, não conseguiu controlar a motocicleta e acabou entrando na água, de modo que não conseguiu retornar para terra seca.

“O pai dele disse que a moto não tinha freio. Quando ele desceu a ladeira, ele já desceu freando com os pés. A gente viu que a intenção não era atravessar, mas como a moto não tinha freio e ele só conseguiu parar ela já dentro da água, não deu para entender se foi a água que virou o pneu da moto e carregou eles dois ou se ele tentou virar a moto para sair da água, mas, pela altura e força dela, acabou sendo arrastado”, disse um morador.

Depois de ser levado pela correnteza que estava passando por cima da passagem molhada do povoado, ele ainda tentou se salvar agarrando-se a um pé de jurema, mas não conseguiu ser resgatado a tempo. “Quando ele se agarrou ao pé de jurema, o pessoal ainda tentou arrumar uma corda para jogar e socorrer ele, pois era a única maneira. Mas quando retornaram, ele já havia desaparecido. Não sabemos se o galho da árvore quebrou ou se ele que cansou”, relatou.

De acordo com a testemunha, o pai de José Nilson, o senhor Feliciano, declarou que o filho não sabia nadar. Um nadador do Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar as buscas pelo corpo da vítima. A procura inicia apenas na manhã desta quinta-feira (04).

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais