26.9 C
Jacobina do Piauí
17 de julho de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPiauíPolícia

Guarda municipal é salvo por capacete e colete após ser alvo de tiros em assalto em Teresina

Reprodução

Um guarda civil municipal, que não teve o nome informado pela corporação, foi atingido por tiros durante uma tentativa de assalto ocorrida na manhã de hoje (10) na Santa Maria da Codipi. O agente trafegava em sua motocicleta por um trecho que já é conhecido na região pela quantidade de roubos que concentra. O guarda foi abordado pelos criminosos ao reduzir a velocidade para desviar de obstáculos na rua.

A informação foi confirmada pelo coordenador da Guarda Municipal de Teresina, comandante Waltenir. De acordo com ele, os suspeitos espalharam obstáculos na via para obrigar quem passa pela área a diminuir a velocidade do veículo e, assim, praticarem o assalto. O guarda municipal se aproximou em sua moto, reduziu a velocidade e foi abordado pelos criminosos, que saíram de um matagal próximo.

“Eles tentaram abordar ele, ele conseguiu se desvencilhar, mas um deles atirou duas vezes. Um tiro acertou no colete do agente e o outro acertou no capacete. Ele não se feriu, conseguiu se desvencilhar dos dois assaltantes e foi embora na moto. Temos informações de que aquele é um local onde esses meliantes costumam praticar este tipo de assalto. Intensificamos a presença da GCM nesses locais e vamos tentar achar esses possíveis suspeitos para leva-los o mais breve possível para a delegacia”, explicou o comandante Waltenir.

A Guarda Municipal registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia distrital da Santa Maria para que a Polícia Civil abra um inquérito ao mesmo tempo em que a PM e a GCM realizam as buscas pelos suspeitos. Ninguém foi preso até o momento.

Fonte: O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais