24.3 C
Jacobina do Piauí
28 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPicos

Grande incêndio no Hospital Regional de Picos causa pânico e pacientes são transferidos; veja vídeos

Imagem: reprodução/redes sociais

Um grande incêndio, na madrugada desta quinta-feira (18), por volta das 03h40, no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, causou caos e desespero para quem estava internado no local, assim como para os acompanhantes e profissionais de saúde.

Segundo o Tenente Medeiros, do Corpo de Bombeiros de Picos, a equipe foi convocada para atender a ocorrência de incêndio que iniciou na Ala B, onde estavam internadas muitas pessoas. A primeira equipe, ao chegar no local, trabalhou na evacuação dos pacientes para fora do prédio, trabalho este que já estava sendo feito pelos próprios profissionais de saúde.

Uma segunda equipe foi acionada para conter as chamas que estavam aumentando. Quando chegaram ao local, as chamas estavam muito altas.

Felizmente, não houve nenhuma vítima fatal. O único agravo foi o de que os pacientes inalaram muita fumaça. Após a evacuação do local, eles agora seguem sendo transferidos para outros hospitais de Picos e de municípios vizinhos que possam recebê-los.

O trabalho do Corpo de Bombeiros de controle total das chamas encerrou mais de 06h00, mas ainda há muita fumaça no local. A possibilidade é que o incêndio tenha iniciado com um curto-circuito, mas somente a perícia poderá confirmar onde tudo se originou.

O Hospital de Picos ainda não emitiu nenhuma nota de esclarecimento. Em breve, mais informações.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais